Homem corre sério risco de vida ao salvar cão de correnteza em Lins, SP

Por
em Notícias

Um homem quase foi arrastado por uma forte correnteza do Rio Campestre, em Lins (SP) enquanto tentava resgatar uma cachorra neste último sábado (13).

Ele avistou a cachorra se afogando durante uma intensa chuva que caía no município neste fim de semana. Ao pular para resgatá-la, a correnteza quase os levou, mas o rapaz conseguiu sair do rio com o animal.

O momento foi gravado por um motorista que passava por ali. Gravado pelo celular, ele testemunhou e filmou toda a ação heróica de Raphael.

Raphael Frederico Germano, de 31 anos, trabalha como educador físico e vive na área urbana de Lins, cidade de 77 mil habitantes há 470 km da capital.

É possível ver no vídeo que uma criança às margens no rio também tenta ajudar a cachorrinha, sem sucesso.

O educador físico luta para não ser engolido pela forte correnteza – em um dado momento, chega a ser submerso pela água, mas, com bastante vigor físico, consegue salvar a cachorra e sair do rio.

Após o resgate, o animal foi levado à uma clínica veterinária, onde será submetida à exames. Segundo a equipe veterinária, ela engoliu bastante água, mas não corre risco de vida.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.