Cão invade arena para separar 'briga' de lutares de jiu-jitsu durante campeonato

O público aplaudiu a doce atitude do peludinho e os lutadores não puderam deixar de sorrir pela criaturinha que se preocupou com eles.

Por
em Cães

No início dessa semana aconteceu na cidade de Valparaíso o maior campeonato de jiu-jítsu do Chile. Os participantes estavam sendo avaliados pela força, velocidade e agilidade.

Mas parece que um cão de pelagem preta não gostou muito de vê-los lutando e se atravessou no meio da arena para apartar a 'briga'.

Havia vários lutadores, alguns terminaram a luta, mas uma dupla de esportistas permanecia no chão concluindo o golpe, enquanto o juiz observava. É nesse momento que o cão, de porte grande, apareceu da linha lateral e caminhou em direção aos lutadores — tudo indica que o motivo da invasão era para interromper a 'confusão'.

Imediatamente os participantes pararam com a luta e o cãozinho foi escoltado para fora da arena por um árbitro. O público aplaudiu a doce atitude do peludinho e os lutadores não puderam deixar de sorrir pela criaturinha que se preocupou com eles.

A competição ficou em segundo plano, pois todos ficaram admirados com a ação do cão — que não se sabe de quem é e nem como chegou ali. Francisca Silueta foi uma das torcedoras que achou a cena super fofa e filmou.

“De repente, todos os olhos estavam voltados para esse cachorro e todos os competidores tiveram que parar. Todo mundo começou a bater palmas”, disse Silueta ao The Dodo. “Foi como se o cachorro tivesse ganhado o primeiro lugar.”

Confira:

Amadinho! E você sabia que o cão sente quando o dono está prestes a entrar em uma luta? Isso porque eles sabem quando o tutor está chateado, infeliz e frustrado. E a reação? Segundo o portal de notícias Wag, o cachorro pode correr até o dono e tentar se aninhar nele, deitar perto dele ou apenas sentar na sua frente para tentar ver o que está errado e fazê-lo se sentir melhor.

Alguns cães também tentam separar uma briga ou discussão. Eles podem tentar trazer seu brinquedo favorito para que o tutor possa brincar com eles. Outros já roubam seus pertences porque sabem que o dono deixará a discussão em que está por um minuto para persegui-los.

Ou seja, esses serzinhos são muito especiais e não querem ver seus tutores tristes e aborrecidos.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Últimas notícias