Cachorra negligenciada pela família é resgatada e recebe grande transformação

Por
em Cães

Por muito tempo uma cachorrinha viveu com seu tutor, porém a idade chegou para o homem e viver sozinho com a pet não era mais uma opção. O idoso se mudou para a casa de alguns parentes, contudo, os mesmos não quiseram a presença da pet. A cachorrinha foi deixada para trás.

Não bastasse terem a separado do seu tutor, ela não foi levada para um abrigo de animais para que tivesse a chance de ser adotada. A cadelinha foi mantida na casa do idoso, os parentes se comprometeram de visitá-la para alimentá-la.

A pobrezinha passou um bom tempo sendo negligenciada, recebia comida, mas amor e carinho eram algo que estavam bem longe da peludinha. O descaso era tanto que seus pelos começaram a crescer e se emaranhar, deixando-a completamente absorta do mundo, pois mal enxergava com tanto de pelo que caiam sobre os seus olhos.

A ativista da causa animal, Ermioni, que atua na cidade de Karditsa, na Grécia, ao saber do caso logo foi socorrer a cachorrinha. Chegando lá a pet demostrou agressividade, mas dá para entender, né? Foi tanto descaso que viveu que qualquer aproximação humana era significado de perigo.

Conseguindo resgatar a pet, Ermioni a levou na clínica veterinária, mesmo estando acolhida, a cachorrinha não baixou a guarda, sendo brava com quem se aproximasse. A solução que a equipe encontrou para poder ajudá-la, foi anestesiá-la.

Após a anestesia, a pet foi tosada, tirando um peso imenso do seu corpinho. E a transformação que passou foi incrível! O vídeo dessa mudança foi compartilhado no canal do YouTube da protetora na última sexta-feira, 2, levando muitos internautas a se perguntarem porque alguém deixaria um bichinho nesse estado.

"Eu só sabia que ela era linda sob toda aquela bagunça em que a deixaram. Não consigo entender como alguém pode deixar um cachorro desse jeito e eu nunca vou. Muito obrigado por dar a ela uma chance de uma vida amorosa normal", comentou uma.
"Aquele pobre bebê... Muito obrigado por salvá-la. Um rosto tão doce", agradeceu outra.
"Ela deve sentir tanto alívio por ter removido todo aquele excesso de cabelo emaranhado. Obrigado por ajudar", escreveu um terceiro.

Confira:

No momento a pet está sob os cuidados do abrigo de animais, Diasozo Animal Rescue Karditsa, sendo muito amada e bem tratada até que seja adotada.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube