Gato late após aprender convivendo com cadela e vídeo viraliza nas redes sociais

Por
em Gatos

Ozzy é um gato frajola que aprendeu a latir de tando conviver com sua 'irmã' canina, a Babi. Acredite, ele late! Eu também duvidei até ver o vídeo desse comportamento inusitado.

Os mascotinhos vivem em São Paulo com o seu dono Ademilson Guissi. O vídeo do felino latindo foi compartilhado nas redes sociais do tutor no dia 29 de novembro.

Nas cenas, a duplinha está deitada na cama com seus donos, então a esposa de Ademilson diz: "A Juliana chegou". Juliana é sua filha e, ao ouvirem o seu nome, Babi late, mostrando felicidade e Ozzy também responde à alegria, mas não miando e, sim, latindo.

Por várias vezes a mulher diz que 'Juliana chegou' e os pets sempre respondem latindo e o mais fofo é que Ozzy dá um pulinho junto que nem a cachorrinha faz.

"É o fim do mundo! Meu gato Ozzy não mia, ele está latindo". Bom, mas será que esses animais realmente podem latir?

Segundo o Canal do Pet, sim. Os felinos podem emitir variados sons, dependendo de seu estado de humor, podendo até mesmo "latir" como um cão. Claro que isso não é algo comum de se ver, mas vez ou outra aparecem vídeos na internet desses animais latindo assim como Ozzy.

Segundo especialistas em medicina veterinária, o arranjo da laringe, traqueia e diafragma dos gatos é bastante semelhante ao dos cães, então, caso o gato use “as ferramentas” de uma forma parecida, ele poderá produzir um som bem parecido com o latido de um cachorro.

Isso também acontece quando o felino escuta por várias vezes o latido, sendo do cão do vizinho ou o que more na mesma casa. No caso desse frajolinha é por cauda da Babi.

Ficou curioso para ver Ozzy latindo? Assim como eu e você que ficamos intrigados com esse comportamento, mais 1,7 milhão de internautas também ficaram e assistiram o vídeo. 367 mil reagiram e milhares comentaram achando graça da situação.

"Novos tempos. Gato bilíngue", brincou uma.
"O gato fez curso na Wizard", comentou outro.
"É um CatDog!", exclamou um terceiro.

Confira:

Mas não se preocupe, Ozzy também mia. Veja:

Que figura! Você já tinha visto um gato miando?

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube