Cão dachshund destrói decoração de Natal e esconde 'prova' na casa de vizinha; vídeo

Por
em Humor

Como é bom ter um vizinho legal! Nescau, um cachorrinho da raça dachshund, que o diga. O bonito aprontou em casa e foi pedir socorro a ninguém menos que Amanda, sua vizinha.

O pet é muito brincalhão e segundo o seu tutor, Juvenal, um pouco terrorista. Na última vez que aprontou foi correndo até a casa da vizinha para se refugiar. Claro que ele não ia apanhar do dono, mas que ia ouvir algum sermão, ah ia!

A história aconteceu no final de novembro. Amanda mandou uma mensagem de texto perguntando para Juvenal se Nescau estava em casa, pois ele havia 'matado' o papai noel da decoração do seu dono.

Juvenal disse que sabia que o caso aconteceu logo cedo quando havia acabado de chegar em casa e mandou o vídeo da bronca que deu no pet: 'cachorro terrorista', declarou. Mas como Amanda sabia? É que o safadinho foi esconder o 'corpo' na sua casa. E mais: fingiu que nada havia acontecido.

Amanda quando acordou se deparou com partes do papai noel espalhados pelo pátio de sua casa. Quando viu, imaginou haver sido obra do Nescau, por isso entrou em contato com Juvenal.

"Eu acordei aqui e vi. Já sabia que tinha sido o Nescau [risadas]", escreveu.

Bom, mas dá para entender os motivos de Nescau destruir a decoração, né? Quem não fica encantado com tantos enfeites espalhados pela casa? É um prato cheio para a diversão!

E como evitar que o cachorro derrube a árvore de Natal ou qualquer outro enfeite natalino? Coloque o objeto fora da zona de risco.

Se o cão tem o hábito de se deitar em tal lugar, tem um trajeto traçado para ir até o comedouro ou fazer suas necessidades, evite colocar a decoração ali.

Segundo o Perito Animal, para impedir que o cachorro queira derrubar a árvore de natal é muito importante que este enfeite não se interponha no seu caminho, que não transtorne a sua rotina e o incomode o menos possível. É necessário esclarecer que uma boa localização da árvore de natal não garante que o seu cachorro não a derrube, mas sim que reduzirá significativamente o risco de que isso aconteça.

Dada a dica, vamos para o vídeo. A publicação foi feita no perfil do TikTok da Amanda no dia 22 de novembro e alcançou mais de 120 mil visualizações, 16 mil reações e centenas de comentários cheios de graça.

"Eu amei que escondeu o corpo aí'", escreveu uma entre risadas.
"Me protege, tia", brincou outra.
"Nescau botando a culpa no vizinho", comentou um terceiro.

Confira:

E agora: será que Nescau levou o enfeite até a vizinha para pedir ajuda ou colocar a culpa nela? Hahaha.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube