Cão ganha o presente mais especial para ajudar ele a lidar com a ansiedade; vídeo

Por
em Cães

A história comovente de um canino da raça Cocker spaniel inglês, chamado Zeus, acabou viralizando no TikTok e sendo visto por mais de 2,4 milhões de usuários da rede. Isso porque o animal sofre de ansiedade e ganhou um novo amigo.

No vídeo é possível observar Zeus entrando pela porta e avistando uma caixa de papelão, na qual, estava seu novo grande amigo: um filhote de pastor alemão.

A tutora Michealla Sheedy explicou que Zeus sofre de ansiedade de separação, assim o novo integrante da família ajudará o canino a se entreter enquanto ela precisa sair de casa.

Se engana quem pensou que os dois poderiam não se dar bem, pois logo no primeiro encontro entre eles, Zeus pulava de alegria em ter um novo amigo e conforme o tempo foi passando a amizade foi ficando cada vez mais forte.

“POV: eis que você surpreende seu cachorro que sofre de ansiedade de separação com um amigo para sempre”, enfatiza um texto no vídeo.

Aos poucos o pastor alemão foi crescendo e ficando quase maior que seu irmão, mas isso não impediu brincarem de bolinha, dormirem juntos, correrem pela praia enquanto o vento batia em seus pelos e até brincar de cabo de guerra em cima do sofá.

Publicado na conta de @micheallasheedy, no dia 09 de novembro, o vídeo ainda teve mais de 323,2 mil curtidas, 2.346 comentários e 6.853 comentários.

“Não pense que algum dia poderei assistir a isso sem chorar”, escreveu a tutora na legenda.
“Oh meu Deus, temos um cocker spaniel e um pastor alemão também, eles são adoráveis ​​juntos”, observou um internauta.
“Este é um belo vínculo”, pontua Nathan.

Confira:

Porque cães sofrem de ansiedade?

De acordo com o site Petz, o quadro de ansiedade de um cachorro pode ser entendido como um distúrbio no vínculo emocional do pet com seu tutor, fato que está ligado a traumas do passado ou menos desenvolvidos durante a criação do animal.

Entre os sinais que podem ser observados estão as vocalizações excessivas, comportamento destrutivo e automutilação, como é o caso da lambedura persistente das patas.

Nos casos de ansiedade de separação, o cachorro possui um vínculo tão grande com o tutor que acaba se tornando uma dependência.

Portanto, quando não incentivado a fazer as coisas sozinho, o canino se sente completamente perdido, além de ter medo de ficar longe.

Nesse sentido, muitos casos de abandono acabam originando essa dependência, pois quando são novamente adotados, imaginam que podem ser abandonados mais uma vez.

Isso se aplica até em curtos períodos de tempo, como quando o tutor vai ao mercado.

Nos casos de ansiedade por separação atitudes simples afetam totalmente o pensamento do animal, pois geralmente quando o tutor volta para casa e faz carinho no cachorro, este nota a diferença entre os períodos com e sem seu dono.

Consequentemente, ele entende que depende de seu tutor para se divertir ou fazer as demais atividades que um outro cão sem ansiedade faria muito bem sozinho.

Redatora.