Em clima natalino, encontro entre cães da raça shih-tzu é realizado em shopping

Por
em Cães

Um encontro de shih-tzus no Petshop Puppy's, no shopping de Salvador, vem distribuindo fofura e alegria nas redes sociais. O fato aconteceu no dia 26 de novembro e reuniu cerca de 30 cães da raça.

A ideia do grupo, formado por Ana Rita Carvalho, Suane Mendonça e Juliana Garcia, é que os pets participem de todas as comemorações pensadas tradicionalmente para os humanos.

“Sempre fazemos eventos com nossos pets: Natal, Carnaval, Halloween, São João... Todas as festas humanas fazemos a versão Pet”, explicou Ana Rita.

Como é possível notar pelas fotos divulgadas, o recente encontro foi em comemoração ao Natal.

Nele, os doguinhos desfilaram com seus tutores nas escadas rolantes do Shopping. Após isso, se dirigiram ao Pet Park, local destinado aos pets.

Lá, ainda foram realizados os sorteios e distribuição de brindes para os participantes do evento.

“Nossos pets se comportam muito bem, são tranquilos, parece que vivem todos na mesma casa”, ressalta ela.

Conforme esclarece Ana, geralmente os encontros acontecem com membros do grupo, mas sempre aparecem outras pessoas que não fazem parte, sendo estas muito bem-vindas.

O grupo é mantido através do WhatsApp e, atualmente, possui 257 membros.

“Existe uma fila de espera para participar. Estamos aguardando o aplicativo disponibilizar mais membros por grupo para adicionar essas pessoas”, explicou.

No Twitter, a página BNews compartilhou um vídeo desse encontro, onde os tutores descem com seus pets pela escada rolante do shopping.

A postagem do dia 30 de novembro foi vista por mais de 1,3 milhão de pessoas. Além disso, obteve 452 retweets, 3.238 comentários e 8.844 curtidas.

“Fred não poderia participar porque iria brigar com todos os outros”, brincou uma usuária da rede.
“Que fofura, sou a favor de encontros de cachorros em shoppings”, pontua Nely.

Confira:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner quase chora ao notificar história sobre pet no Jornalzinho Amo Meu Pet

Encontro de goldens

No Rio de Janeiro, um encontro semelhante ao de Salvador também aconteceu no Shopping Plaza Niterói, porém com golden retrievers.

O evento aconteceu na tarde de domingo (27/11) e reuniu cerca de 151 cães dessa raça.

Todos os tutores são integrantes de um grupo nas redes sociais, o qual se organizou neste ano para que o evento acontecesse no shopping invés de ser um sítio como nas demais vezes.

Klisman Avilez, fundador e administrador do grupo Golden Niterói, contou ao G1 que antes do evento ser organizado, o grupo entrou em contato com o shopping para pedir se não havia problema em realizar o encontro lá.

“Falamos com o shopping para fazer um evento organizado, para não ter problema de administração, já que era período de Black Friday e imaginávamos que ia estar cheio”, disse Klisman.
“A gente sabia que ia chamar a atenção. Quando você anda com um ou dois já chama a atenção. Com 151 goldens é uma loucura”, acrescenta.

O tutor da cadela Luna, detalhou que o grupo surgiu da necessidade de trocar experiências referentes à raça.

Inicialmente, há 3 anos atrás, era apenas um pequeno grupo no Instagram e no WhatsApp. Este acabou viralizando e cresceu muito.

Então, foi decidido realizar encontros presenciais entre os tutores e cães.

“Os encontros, que eram para 30 pessoas, foram 70. E no outro, quando planejamos 70, foram 100”, finaliza Klisman.

Redatora.