Gato imita som de carro Lamborghini e vídeo diverte a web: 'Você verificou o óleo?'

Por
em Gatos

Um gatinho viralizou no TikTok por possuir um ronronado bem diferente do que a maioria dos gatos. Isso porque seu ronronar é semelhante ao som dos automóveis da Lamborghini.

No vídeo, o felino de pelagem escura aparece sentado em cima de uma mesa, próximo a seu irmão que está deitado no chão.

O gatinho, então, começa a ronronar por estar relaxado, como qualquer animal de sua espécie.

Mas, o som que emite é bem diferente do convencional, consequentemente, acaba se tornado muito parecido com o barulho dos carros da conhecida marca italiana Lamborghini.

“Socorro, meu gato ronrona como uma Lamborghini”, destaca o vídeo.

Publicado por @el_zochoo no TikTok, o vídeo foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Somado a isso, a postagem do dia 1º de novembro recebeu ao todo 131,6 mil curtidas, 887 comentários e 3.107 compartilhamentos.

“Meu pequeno motor V8”, escreveu na legenda.
“Você verificou o óleo? Dê uma olhada no capô”, brincou Jade.
“Mãe, pai, podemos comprar um Lamborghini. - Não, já temos um Lamborghini em casa”, pontua Bella.

Confira:

Sons felinos

Conforme esclarece o site Perito Animal estima-se que os gatos podem emitir mais de 100 vocalizações diferentes, porém 11 sons aparecem como os mais utilizados pelos felinos na sua comunicação diária. São eles:

  • Miados de gato (diários);
  • O ronronar felino;
  • Chilrear ou trinado;
  • Bufo de gato;
  • Chamadas sexuais;
  • O grunhido;
  • Chiado ou grito de dor;
  • Miado de filhote (pedido de socorro);
  • Uivos e gritos;
  • Cacarejar de gato;
  • Murmúrios.

Entre os principais exemplos de sons emitidos pelos nossos felinos podemos salientar os miados, os quais costumam usar para chamar a atenção de seus tutores.

Porém, vale lembrar, que não existe um significado único para o “miau” que costumamos ouvir, pois ele dependerá muito da situação ou desejo que o felino possui naquele momento.

Há algumas dicas que estes animais nos dão que podem ajudar a entender o que querem. Por exemplo, quanto mais intenso o som, mais urgente e importante é a mensagem que ele deseja transmitir.

Em alguns casos, o local onde o gato se encontra quando começa a miar pode nos dizer muita coisa. É o caso de um miado prolongado próximo ao seu comedor. Possivelmente ele está pedindo comida para satisfazer sua fome.

O ronronar felino ou o famoso “motorzinho”, é marcado por um som rítmico e emitido em baixo volume. Em grande parte das vezes, possui diferentes frequências.

Os felinos também ronronam por diferentes razões. Uma gata que acabou de ter filhotes vai emitir esse som para guiá-los nesses primeiros dias de vida enquanto ainda não são capazes de enxergar.

Nos gatos adultos, o ronronar acontece especialmente em situações positivas, onde ele se sente confortável, relaxado e feliz.

Por fim, o chilrear ou trinado, é um som muito parecido com um "trill" que é emitido de boca fechada.

Com menos de um segundo de duração, ele é muito utilizado pelos filhotes para se comunicarem durante a lactação e o desmame.

Os gatos adultos, por sua vez, também utilizam o som para cumprimentar amigavelmente os seus entes queridos.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.