Cão dachshund volta a andar após ganhar cadeira de rodas como presente de Natal

Por
em Cães

Um cãozinho da raça dachshund chamado Trey teve a chance de poder voltar a andar depois de suas patas traseiras ficarem misteriosamente paralisadas.

O canino, que mora com seus tutores na cidade de College Corner, nos EUA, perdeu o uso de suas patas traseiras em outubro e, desde então, passou por diversos quiropráticos e outros especialistas, com a esperança de que a sensibilidade em suas pernas voltassem.

“Sinceramente, não sabemos o que aconteceu para ele ficar paralisado. Nós o deixamos sozinho, o que já aconteceu várias vezes. Chegamos em casa e notamos que ele não estava agindo como sempre” disse sua dona, Patty Rader, em entrevista ao Newsweek.

Após alguns dias, Trey foi levado pelos tutores ao veterinário com o intuito de descobrirem o que havia de errado com ele.

Patty lembrou que o “salsichinha” parecia sentir muita dor, pois choramingava e não queria ser tocado de maneira alguma.

Segundo a dona, inicialmente pensara que Trey poderia ter sofrido uma lesão na perna ao ter pisado de mal jeito no chão.

Assim, quando o veterinário lhes disse que seu cachorro havia ficado paralisado do meio das costas para baixo, tomaram um grande susto.

Presente de Natal

Através de um programa chamado “Cartas para Chewy Claus” - o qual havia sido criado por uma empresa varejista online de alimentos e produtos para animais de estimação durante a temporada de fim de ano - Patty e seu esposo conseguiram ajuda.

A ideia da iniciativa é que os donos de animais enviem uma lista de presentes para seu amigo de quatro patas. Então, Chewy Claus analisa os envios e realiza o desejo de alguns animais.

Para Trey e sua família, esse desejo era simplesmente voltar a andar.

"Minha mamãe e papai me amam mais do que toda a areia em todas as praias, mas sei que eles estão lutando", dizia a carta de Trey escrita por um amigos da família.
"O que eu realmente quero no Natal é poder correr e brincar de novo, mas meu coração me diz que o que eu preciso são coisas essenciais para cachorrinhos paralisados ​​como eu”, finaliza a carta.

Sem muita esperança de serem atendidos em meio a tantas cartas, o casal foi presenteado com um grande milagre de natal: Trey recebeu uma cadeira de rodas adaptada para seu tamanho.

"Ele é um cachorro tão incrível, e para ele poder brincar e correr lá fora será ótimo. Essa será a sensação mais incrível de ver", disse a tutora.

Além de uma cadeira de rodas, o dachshund também recebeu uma variedade de itens projetados para melhorar sua qualidade de vida.

"Não tínhamos certeza de como iríamos conseguir dinheiro para comprar uma cadeira de rodas para ele. Isso é tão incrível”, finaliza Patty emocionada.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.