Cabra é eleita prefeita de cidade americana

Por
em Notícias

A cidade de Fair Haven, no Vermont, Estados Unidos, ganhou um novo – e inusitado! – prefeito: Lincoln, uma cabra de apenas três anos empossada na prefeitura na semana passada.

A cabrinha vestiu-se com uma faixa com o escrito “Prefeito” numa cerimônia de posse na última terça-feira, 13, nos escritórios da cidade.

Suzanne Dechame, secretária municipal de Fair Haven e o conselho de notáveis estavam presentes para fazerem o juramento singelo.

Fair Haven é um pequeno município da costa leste norte-americana com aproximadamente 2500 habitantes, que faz fronteira com Nova York e Rutland, e de fato, não tem um prefeito [humano] real.

Sim, é uma brincadeira – mas com boas intenções.

A ideia de empossar um prefeito honorário animal foi concebida por ativistas pró-animais para arrecadar fundos na construção de um parque infantil.

Quem administra a cidade é Joseph Gunter, “gerente municipal” de Fair Haven. Segundo ele, todo o dinheiro arrecadado com a “Iniciativa Lincoln” será revertido em um playground.

Após a cerimônia de posse, o prefeito honorário Lincoln foi visto defecando no chão – deixando a limpeza encarregada para o chefe de polícia e outros departamentos.

Fonte: Ajudar o Povo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.