Após 10 dias separados, cão border collie tem adorável reação reencontrar filhotes de gato

Por
em Aqueça o coração

Quem disse que cão e gato não se dão bem é porque ainda não conhece esse cachorrinho aqui. Phoebe é da raça border collie e tem verdadeira paixão por felinos.

Sua tutora, Aki Yamanguchi, é engajada com a causa animal e tomou como missão resgatar gatos e encontrar lares adotivos para eles. Ela não tem um abrigo de animais e sim faz de sua casa lar temporário.

Assim como Aki, Phoebe também ama os gatos e faz de tudo para que sua estadia na casa seja a mais agradável possível. Ele cuida, brinca, se permite servir de travesseiro... o que não faltam são maneiras para distrair os felinos.

Só que recentemente aconteceu um fato que deixou Aki um pouco apreensiva. Dois gatinhos, Grayvy e Biscuit, precisaram ser internados em uma clínica veterinária por 10 dias e como ficaram mais de uma semana afastados quando voltaram para casa estranharam o cão (quem estranhou mais foi Grayvy).

Phoebe ficou um pouco chateado pelo fato dos gatinhos terem o ignorado, pois ao contrário deles, o cão aguardava ansioso pela chegada da dupla. Então, pacientemente, dia após dia o mascote foi se aproximando dos irmãozinhos, até que ambos se entregaram ao amor e carinho do canino.

E essa aproximação tem explicação! Um estudo de agosto de 2020 no jornal revisado por pares PLOS ONE descobriu que, embora cães e gatos que vivam juntos "mostrem diferentes interações mútuas, a maioria das coabitações é pacífica".

O estudo mostrou que mais cachorros lambem gatos e mais gatos ignoram cachorros do que vice-versa, e “a maioria dos cachorros e gatos dormem pelo menos ocasionalmente e brincam juntos”.

De acordo com o estudo, cães e gatos falam línguas diferentes, “mas parecem se entender bem e interpretar as abordagens um do outro da maneira certa”. Bom, parece que Phoebe se esforça o máximo para entender a língua dos gatinhos, né?

O vídeo do reencontro foi publicado nas redes sociais da Aki na última quinta-feira, 21. A publicação alcançou mais de 3,3 milhões de visualizações, 487 mil reações e milhares de comentários cheios de ternura.

"O rostinho deles todo lambuzado dos bainho no final hahha", comentou uma.
"Como começar o dia feliz", declarou outra.
"É incrível como os animais são inteligentes, gentis e quanto amor eles têm. É lindo de se olhar", declarou uma terceira.

Confira:

E se você deseja acompanhar Phoebe e sua tutora nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube