Mulher faz registro de ave em extinção e percebe que capturou a mais estranha ilusão de ótica

Por
em Mundo Animal

Enquanto caminhava pela praia de Oyster Point, em Queensland, na Austrália, a jovem Franziska Speck se deparou com um bando de maçaricos orientais parados na areia.

O maçarico oriental é uma ave limícola de aspecto elegante e gracioso. As patas altas e o bico longo (em alguns casos ultrapassando os 12 cm de comprimento), ligeiramente curvado para cima são duas das características mais distintivas desta espécie. Outra característica distintiva é a coloração negra da parte terminal da cauda.

A mulher sabia que essas aves visitam a Austrália apenas alguns meses do ano, além de estarem ameaçadas de extinção. Por isso não perdeu a oportunidade de registrá-las em foto.

“O maçarico oriental é um visitante de verão em nossos lodaçais e praias arenosas”, disse Speck ao The Dodo.

Eles estavam ali por um único motivo: comida. Conseguir captar uma foto seria quase impossível já que se mexiam freneticamente para caçarem os peixes, mas Franziska não se desmotivou e fez alguns cliques deles. Pois mais valia o registro do que a perfeição dele.

“Cerca de 50 a 60 pássaros estavam pousando e eu tirei várias fotos e, quando verifiquei as fotos, pensei: 'Uau'”, disse Speck.

Após centenas de fotos, Franziska, se sentiu satisfeita e encerrou a sessão. Então foi conferir na galeria como haviam ficado. Rolando as imagens se deparou com uma cena curiosa.

O registro era de um maçarico oriental que, à primeira vista, parece ter dois bicos, um na frente e outro atrás. É uma foto tão estranha e atraente - e o resultado de um timing incrivelmente engraçado.

Acontece que a primeira vista parece ser uma única ave, mas, na verdade, são duas. Speck tirou a foto quando o segundo pássaro estava perfeitamente alinhado atrás do primeiro, com apenas o bico ainda aparecendo.

Após olhar por alguns segundos a imagem e entendê-la, Franziska deu muita risada.

Sem dúvida é uma foto rara e que a australiana jamais se esquecerá.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube