Mulher faz registro de ave em extinção e percebe que capturou a mais estranha ilusão de ótica
Por Ana Carolina Câmara em Mundo Animal
Enquanto caminhava pela praia de Oyster Point, em Queensland, na Austrália, a jovem Franziska Speck se deparou com um bando de maçaricos orientais parados na areia.
O maçarico oriental é uma ave limícola de aspecto elegante e gracioso. As patas altas e o bico longo (em alguns casos ultrapassando os 12 cm de comprimento), ligeiramente curvado para cima são duas das características mais distintivas desta espécie. Outra característica distintiva é a coloração negra da parte terminal da cauda.
A mulher sabia que essas aves visitam a Austrália apenas alguns meses do ano, além de estarem ameaçadas de extinção. Por isso não perdeu a oportunidade de registrá-las em foto.
“O maçarico oriental é um visitante de verão em nossos lodaçais e praias arenosas”, disse Speck ao The Dodo.
Eles estavam ali por um único motivo: comida. Conseguir captar uma foto seria quase impossível já que se mexiam freneticamente para caçarem os peixes, mas Franziska não se desmotivou e fez alguns cliques deles. Pois mais valia o registro do que a perfeição dele.
“Cerca de 50 a 60 pássaros estavam pousando e eu tirei várias fotos e, quando verifiquei as fotos, pensei: 'Uau'”, disse Speck.
Após centenas de fotos, Franziska, se sentiu satisfeita e encerrou a sessão. Então foi conferir na galeria como haviam ficado. Rolando as imagens se deparou com uma cena curiosa.
O registro era de um maçarico oriental que, à primeira vista, parece ter dois bicos, um na frente e outro atrás. É uma foto tão estranha e atraente - e o resultado de um timing incrivelmente engraçado.
Acontece que a primeira vista parece ser uma única ave, mas, na verdade, são duas. Speck tirou a foto quando o segundo pássaro estava perfeitamente alinhado atrás do primeiro, com apenas o bico ainda aparecendo.
Após olhar por alguns segundos a imagem e entendê-la, Franziska deu muita risada.
Sem dúvida é uma foto rara e que a australiana jamais se esquecerá.
Veja também este vídeo do nosso canal:
PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.