Durante caminhada, vira-lata caramelo encontra presépio e faz dele seu lar

Por
em Cães

Um fofo vira-lata caramelo encontrou um lugar seguro para se abrigar na cidade de Bastos, interior de São Paulo. Em suas andanças ele descobriu o presépio da Igreja Matriz São Francisco Xavier de Bastos e decidiu fazer dali o seu lar.

Entre as imagens sacras e animais de gesso do presépio, o cão sem dono se aninhou e não há quem o tire dali. Em entrevista ao portal de notícias G1, Gabriel Vinicius Pereira, secretário da paróquia, disse que o caramelo é tranquilo e que já conquistou os fiéis da igreja.

O cão foi nomeado Sorriso e desde que descobriu esse cantinho passa os últimos dias descansando (ou protegendo) ao lado das imagens da Sagrada Família, dos Reis Magos e do Anjo de Deus.

"Ele sempre ficou andando por aqui e passava algumas noites dormindo em frente à igreja. Agora, no presépio, a estadia dele tem sido bem tranquila, ganhou até o nome de Sorriso", revela Gabriel.

A aparição do cão na manjedoura o fez atrair a atenção da população que agora ao irem à missa sempre dão uma passadinha ali para admirar a decoração e, claro, o Sorriso.

Agora Sorriso sorri à toa, pois ganha atenção, comida e água diariamente daqueles que o visitam.

"Ele vem sendo alimentado e tendo água à disposição, além de alguns medicamentos para a saúde", conta Gabriel.

Comida e atenção o vira-latinha tem recebido em abundância, mas o melhor seria se ele encontrasse seu verdadeiro lar. E nessa busca ele não está sozinho, pois pessoas de bom coração se uniram para encontrar a família perfeita para ele.

"A população está achando diferente e engraçado. Ele é bem dócil e carinhoso, e estão à procura de um tutor para ele", comenta.

Torço para que essa família não demore a aparecer e que ele viva dias muito felizes ao lado dela.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube