Vira-lata caramelo dá a luz em presépio de praça e caso comove moradores

Por
em Notícias

Em época de Natal é lindo de ver as decorações natalinas espalhadas pela cidade (ao menos na minha tem).

São árvores cheias de bolinhas e luzes pisca-pisca, prédios com cascatas de led e claro um lindo presépio montado no centro da praça (lembrando o verdadeiro significado da data).

Na cidade de Palenque, no México, também tem. Além da decoração chamar a atenção dos cidadãos e visitantes, um fato curioso atraiu os olhares dos moradores.

É que no presépio, junto das esculturas, um cachorro de rua também quis fazer parte da ornamentação.

O vira-lata caramelo foi visto deitado confortavelmente na manjedoura e quem o viu por primeiro foi o jornalista local Eric Guzmán. Curioso ao vê-lo ali, se aproximou e percebeu que se tratava de uma cadela.

O impressionante desta história é que assim como os personagens históricos retratados no presépio, ela não escolheu o local apenas para relaxar.

E, sim, para dar à luz. Acho que ela viu um lugar seguro e confortável na manjedoura para ganhar seus filhotinhos.

“Fiquei impressionado e ao mesmo tempo feliz por ver que ela tinha seus filhotes em um lugar seguro onde eles não ficariam molhados ou com frio”, disse Guzmán ao The Dodo. “Está frio ultimamente em Palenque, mas costuma fazer calor o ano todo.”

Não demorou para que a notícia se espalhasse pela cidade, agora, os cidadãos têm um motivo a mais para visitar o local.

Além de conferirem o presépio, visitam a pequena família. E quando vão até lá não vão de mãos vazias não, eles levam comida e água para a mamãe canina e seus filhotes.

Ninguém ousou enxotá-los de lá, enquanto o presépio estiver montado, as autoridades locais permitiram que a família permaneça ali. Enquanto isso, os protetores de animais do Dejando Huellitas SOS Palenque procuram lares amorosos para eles.

Vê-los ali tocou o coração de muitas pessoas e de Eric, que diz:

“Esperamos que nós, como cidadãos, nos tornemos mais conscientes quando se trata de cães, para adotar vira-latas [em vez de comprar cães]”, disse Guzmán. “Devemos amar os cães, não importa de onde eles venham.”

Confira o vídeo.

Amadinhos! Que o abrigo de animais encontre um lar amoroso para cada um deles.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube