Rei Leão: conheça o filhote que serviu de modelo para criar Simba (veja o vídeo)

Fonte: G1

O pequeno Simba, fofo protagonista do live action “O Rei Leão” (2019), da Disney, foi inspirado em um filhote de leão de verdade. No caso, leoa.

Bahati é fêmea, mora no zoológico de Dallas, nos EUA, e serviu como modelo que caracterizou os traços do personagem.

Na época das filmagens, ela tinha apenas um mês de vida. Seus movimentos foram capturados pela equipe de efeitos visuais da adaptação - desde a maneira como Bahati tropeçava enquanto aprendia a andar, até como se limpava depois de mamar.

"Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati para que a equipe de animção usasse como referência comportamental ao projetar Simba", contou o zoológico no Facebook. O remake do clássico da Disney de 1994 foi produzido com computação gráfica.

Veja o vídeo da fofurinha fazendo ‘miau’:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários