Cachorrinha que foi amarrada e abandonada em aeroporto por passageiro é resgatada

Por
em Notícias

Uma cachorrinha, de aproximadamente um ano, foi encontrada amarrada em frente ao Aeroporto Internacional Des Moines, em Iowa, EUA, na última semana do ano passado.

A pet foi abandonada do lado de fora do aeroporto nos Estados Unidos depois que um viajante, que provavelmente era o seu dono, foi proibido de voar com ela, por estar sem a caixinha necessária para transportá-la.

Segundo funcionários do aeroporto, o homem que levava a cadela saiu do aeroporto e depois voltou sozinho para embarcar no voo, deixando a canina amarrada do lado de fora.

Quando a situação foi percebida, os funcionários imediatamente contataram o centro de resgate Animal Rescue League, que se deslocou até o local e resgatou a pobre cachorrinha.

Após salvarem a pet, que foi nomeada de Allie pelos socorristas, o centro de resgate fez um emocionante texto sobre a situação e compartilhou em suas redes sociais.

Confira o relato:

“Cancelamentos de voos sem precedentes deixaram milhares de pessoas presas em aeroportos esta semana, mas as companhias aéreas não foram as culpadas por este doce cão ter ficado preso no aeroporto de Des Moines ontem...

Quando os oficiais do ARL Animal Services responderam a uma ligação sobre um cachorro amarrado do lado de fora do aeroporto, os funcionários da companhia aérea nos disseram que o cachorro não conseguiu embarcar no voo de volta para casa com seu dono porque o dono não tinha uma caixa de transporte.

Eles disseram que o dono saiu do aeroporto com o cachorro, mas voltou sozinho e foi embarcar no voo.

A cadela de um ano, que chamamos de Allie, foi encontrada amarrada do lado de fora do aeroporto.

Allie é incrivelmente doce e agora está segura sob nossos cuidados e atenção amorosa de nossa equipe.

O incidente ainda é uma investigação ativa e mais detalhes serão divulgados assim que puderem ser compartilhados.”

É claro que o relato, compartilhado juntamente de fotos e vídeos da canina, mexeu com o coração de centenas de pessoas. Como alguém teria coragem de fazer isso com o seu próprio animalzinho de estimação? Simplesmente impensável, né?Muitas pessoas se solidarizaram com a situação, enquanto outras ofereceram suas casas para adoção em centenas de comentários que foram deixados na publicação, que, em pouco tempo, acabou ganhando grande repercussão.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Uma menina tão doce. Não consigo imaginar deixá-la para trás. Seu dono não merece tê-la de volta.”
“Isso é de partir o coração.”
“Como as pessoas simplesmente deixam seus animais de estimação? Meus animais de estimação são meus bebês!”

O futuro de Allie ainda não foi definido, mas felizmente ela está em um lugar bem melhor e com melhores pessoas comparado a situação que ela se encontrava antes!

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet