Por engano, jovem publica vídeo em que bate e cospe em cachorro para gravar brincadeira

Imagens são extremamente revoltantes.

Por
em Notícias

Fonte: Metro Jornal

A youtuber norte-americana Brooke Houts publicou um vídeo na plataforma em que aparece batendo, empurrando e até cuspindo em cachorro doberman, Sphinx.

As imagens chocantes provavelmente foram divulgadas sem querer. A ideia da influenciadora era replicar um vídeo viral, onde cães acompanhados por seus donos reagem à “pegadinha do plástico filme”.

Entretanto, os bastidores da gravação não foram nem um pouco fofos e frustraram Brooke, que aparece visivelmente transtornada e irritada com o cachorro. Sphinx, por outro lado, está feliz, enérgico e disposto a brincar, mas é maltratado diversas vezes pela dona, que não compreende seu comportamento.

A youtuber rapidamente apagou o vídeo quando percebeu que havia feito o upload por acidente. No entanto, as imagens de violência contra o cão foram recuperadas por grupos de proteção animal, que compartilharam nas redes sociais, dando repercussão à história.

O vídeo é revoltante porque vemos Brooke descontando sua frustração em Sphinx, que não tem culpa dos planos da dona estarem dando errado. Ao final da gravação de um minuto, ela diz, sem graça, que a pegadinha “não deu certo”.

Nas redes sociais, a moça tem recebido uma enxurrada de críticas. Seu canal, que contava com 350 mil seguidores, já perdeu quase 10% de assinantes em 48h.

Ironicamente, os vídeos mais acessados do canal são aqueles com Sphinx, onde Brooke esbanja amor e cumplicidade com seu cão.

Em um post no Instagram, a youtuber se defendeu das acusações. "Eu não sou uma abusadora de cachorros ou de qualquer animal, de maneira nenhuma. Qualquer pessoa que já tenha testemunhado ou ouvido abuso contra animais consegue ver isso claramente. Meu cachorro não foi ferido de maneira alguma".

A polícia de Los Angeles está investigando o caso.

A influenciadora também afirmou que não contratou um adestrador para o doberman por causa do alto custo do serviço. Adotado no fim de 2018, Sphinx tem até perfil no Instagram.

Veja o vídeo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.