Gato aprende a desligar o despertador das donas e é pego no flagra; assista

Por
em Notícias

Fonte: E-mais

Por cerca de uma semana, sem entender o porquê, Juliane da Silva e Daniela Marinello acordavam atrasadas para o trabalho, como se o despertador tivesse postergado o toque por alguns minutos, num “modo soneca” automático.

Certo dia, o casal descobriu o que estava acontecendo: seu gatinho, Joaquim, tinha um hábito um tanto quanto inusitado: segundos antes do despertador do celular tocar, pela manhã, o felino ficava à espreita para desativar o alarme assim que ele tocava.

No dia seguinte, para provar o voto de desconfiança em Joaquim, o casal resolveu um ‘teste final’: deixou o aparelho apitar com antecedência e gravou a ação do gato, que em poucos segundos conseguiu desarmar o dispositivo com as patas.

"Que esperto. Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar. Por que você desligou o despertador, Joaquim? Você não quer que eu vá trabalhar?", brincou a dona.

Assista:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.