Pit bull gigante de coração ainda maior é deixado em abrigo por causa do seu tamanho

Por
em Cães

Há poucos dias, Ace, um cão da raça pit bull de dois anos, foi deixado no abrigo de animais Ventura County Animal Services localizado nos Estados Unidos.

Logo que chegou, a primeira coisa que chamou a atenção dos funcionários foi seu tamanho, ele pesa cerca de 103 libras (46,72 kg). E o que tem de tamanho tem de amável!

O cão era cuidado por uma família a pedido de outra família. O combinado era que ele ficasse por pouco tempo sob seus cuidados.

Porém, como o tempo passou e a primeira família não providenciou a sua relocação e a segunda não tinha mais meios de cuidá-lo e não encontravam um lar para ele, decidiram levá-lo para o abrigo.

Tudo indica que o cão foi rejeitado por seu tamanho e os funcionários do resgate temem que a história se repita.

“Nosso medo com Ace [é] que, como um pit bull de 103 libras, as pessoas não possam dar a ele a chance de mostrar o quão amável e gentil ele é”, disse Jules Hooper, do Ventura County Animal Services, ao The Dodo. “Achamos que ele é um menino lindo e vai conquistar os corações das pessoas certas.”

Ace é um gigante gentil! Ele adora se socializar com outros cães (tem o maior cuidado com os pequenos) e carinho é com ele mesmo.

Por estar recentemente no abrigo, o pit bull está se adaptando a 'nova casa' e a maioria de suas amizades tem sido com cães do que com as pessoas que ali trabalham.

A antiga família disse que o pet adora atenção, ou seja, é questão de tempo para Ace se abrir e tornar-se amigos de todos. A torcida maior é que o seu jeito atencioso e carinhoso faça-o encontrar uma família que se encaixe perfeitamente no seu perfil.

“Achamos que Ace se sairia melhor em uma casa com outro cachorro dócil e um quintal onde eles pudessem brincar”, disse Hooper. “Por causa de seu tamanho, ele pode ser um puxador forte em caminhadas. Um adulto com força para guiá-lo na coleira seria o ideal. O mais importante é que ele tenha uma família amorosa!”

O cão é educado (não faz suas necessidades pela casa) e muito tranquilo. Tudo o que ele precisa é de uma família que o traga segurança e conforto. E torço para que isso não demore a acontecer.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube