Mulher encontra cachorro em estrada e detalhe no seu pescoço a deixa de coração partido

Por
em Cães

A americana Jenna Rezzonico dirigia por uma das sinuosas estradas montanhosas do norte da Califórnia, quando avistou de longe um vulto correndo na beira da estrada. A jovem é protetora de animais (seu trabalho é focado em gatos) e seu coração solidário pulsou para ajudá-lo. E foi exatamente o que fez!

Assim que se aproximou, identificou o animal: se tratava de um cachorro de pelagem marrom. Logo parou o carro para socorrê-lo, mas capturá-lo não foi fácil, pois, arisco, não a deixava se aproximar. Um motorista que cruzava o local percebeu a situação e parou para ajudá-la.

Juntos conseguiram persuadir o cão e colocá-lo dentro do carro (Jenna ficou agradecida pela disposição do bom samaritano). Após, ligaram para o centro de resgate de animais e ficaram esperando o socorro.

Enquanto isso, Jenna alimentou o vira-lata com o pouco de ração que carregava no carro. Voraz, ele comeu com alegria o que recebeu.

“Ele estava com muita fome”, disse Rezzonico ao The Dodo.

Observá-lo se alimentar fez Jenna perceber que ele tinha uma leve marca no pescoço. Analisando melhor, deduziu que se tratava da marca de uma coleira que muito provavelmente havia sido tirada antes do abandono. Ela ficou incrédula e comovida com o que descobriu.

“Eu poderia dizer que sua coleira tinha acabado de ser retirada porque você podia ver a marca dela.”

Enquanto permanecia ali aguardando o resgate, o cão se mostrou muito simpático e carinhoso (o que a deixou entristecida, pois quem abandonaria um serzinho daqueles?!). Familiarizada com o pet, o nomeou Marley.

Quando o controle de animais chegou, os policiais confirmaram o que Jenna cogitava: ele havia sido abandonado. Bom, apesar da triste notícia, algo ótimo estava para acontecer na vida de Marley.

O homem que ajudou a americana a resgatá-lo conhecia um amigo que estava querendo adotar um cão. Então, após o resgate e todos os procedimentos necessários para disponibilizá-lo para adoção, esse amigo foi até o centro de resgate, se apaixonou por Marley e o adotou.

Confira o resgate:

Agora Marley tem uma nova família (que se comprometeu a cuidá-lo e nunca abandoná-lo) graças a duas pessoas de bom coração.

Assista também este vídeo:

Tudo mudou depois que essa gansa viúva viu seu reflexo - História emocionante sobre animais

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube