Cachorrinha é encontrada por abrigo presa por uma corrente que pesava quase 10 kg

Depois de libertada, Fallon Marie demonstrou toda sua felicidade à equipe de resgate

Por
em Cães

Fallon Marie precisou passar por grandes dificuldades antes que fosse libertada de um ato de crueldade. Isso porque, a corrente que a qual a canina estava presa era extremamente pesada.

Sem nenhuma empatia ou consideração, o antigo tutor de Fallon a mantinha amarrada com uma longa corrente, porém extremamente pesada.

Felizmente, um grupo de voluntários de um abrigo de animais local chamado Stray Rescue of St. Louis descobriu a situação da canina e foi até o terreno para ajudá-la.

Todavia, ao chegarem perto de Fallon, o animal começou a latir como forma de defesa, já que não sabia se aqueles humanos lhe ajudariam ou queriam lhe fazer algum mal.

Na tentativa de conquistar sua confiança, uma das voluntárias decidiu jogar alguns petiscos para ela a fim de ver se ela se acalmava.

Por fim, a ideia acabou dando certo e os socorristas a levaram de carro até o abrigo.

Lá, a voluntária ajudou Fallon a sair do carro, enquanto segurava a pesada corrente.

Já dentro do abrigo, a canina estava prestes a ser libertada.

A felicidade de Fallon ao tirarem aquele peso de seu pescoço era evidente.

Aparentemente, ela estava aliviada em não ter que mais carregar todo aquele peso toda vez que caminhava ou ficava em pé.

Por curiosidade, o abrigo decidiu pesar a corrente em uma balança, foi quando descobriram que esta pesava quase 10 quilos.

Apesar de não saber quanto tempo a canina carregava todo aquele peso, a equipe estava feliz que o pesadelo acabou e Fallon teria a oportunidade de ter uma nova vida.

Confira o vídeo do resgate:

Por que cães não devem ser acorrentados?

Conforme pontua o site WebCachorros.com.br, manter o cão acorrentado traz tanto malefícios psicológicos quanto físicos.

Quando acorrentado, um cão pode começar a puxar a corrente forte demais para conseguir se soltar, consequentemente machucando seu pescoço.

Esse impacto fará com que a própria coleira faça seus pelos da região caírem ou cause feridas.

Além de não conseguir se locomover como deveria, o canino pode desenvolver uma série de problemas físicos, como atrofia nas patas.

Entre os malefícios psicológicos está o desenvolvimento da agressividade devido à falta de interação social com outros animais e pessoas.

Afinal, cães são animais sociáveis que vivem em matilha, portanto estar excluído e preso a uma corrente com certeza vai fazê-los sofrer.

Acorrentar um cão por medo que ele ataque alguém é a pior ideia que se pode ter, pois essa atitude só vai deixar o cão muito mais propenso a atacar.

Nessa situação, o animal também pode desenvolver depressão, uma tristeza tão profunda que podem se recusar a comer, beber água e assim desenvolver outros problemas de saúde física.

Redatora.