Golden retriever tem ideia genial para pegar sua bolinha na piscina e não se molhar

Por
em Cães

Oatmeal é um cão da raça golden retriever que adora bolinhas. Ele é capaz de tudo para ter o seu brinquedo favorito. Até mesmo usar um 'barco' para alcançá-lo no meio da piscina para não se molhar. Como assim?!

Certo dia sua tutora, Adria Barich estava lhe ensinado a diferença da laranja (fruta) para a sua bolinha cor laranja antes de ser desafiado a buscá-la na piscina. A aula se deu porque ele estava confundindo a fruta caída do pé no jardim de casa com o brinquedo.

No vídeo publicado no seu perfil do TikTok no domingo, 8, pode-se ouvir a conversa. Adria diz: "Oatmeal continua pensando que essas laranjas são a bola dele. Não o culpo, elas são muito parecidas. São ambas do mesmo tom." Em seguida, joga a bola na piscina, antes de dizer: "Vá buscar. Não seja pequenino, vá buscar."

Obedecendo à ordem, Oatmeal corre em direção da bolinha que caiu dentro da piscina. Receoso ele para na borda observa o brinquedo e não querendo entrar na água tem a brilhante ideia de usar a boia que estava na beirada como barco. Então pula e com o impulso a boia escorrega até o brinquedo.

"Você vai usar o barco de aveia? Sim! Bom garoto! Você é tão esperto!", pode-se ouvir a tutora falando.

Só que na volta não escapou de se molhar, pois como o 'barco' estava no meio da piscina como voltaria? Não teve alternativa, teve que nadar. Bom, pelo menos conseguiu o que queria: sua bolinha laranja.

"Bem, você é definitivamente um retriever, quero dizer, você não o recuperou da maneira que eu pensei que você faria, mas você ainda está trazendo de volta. Isso deve contar para alguma coisa", declarou Adria.

Agora a pergunta que fica: cães só enxergam em preto e branco? Na realidade, eles apenas percebem as cores de uma maneira diferente. De acordo com VCA Animal Hospitals, a visão normal de um cão é semelhante à de um ser humano com daltonismo vermelho-verde.

"A cor vermelha parece cinza-acastanhado escuro ou preto para um cachorro. E amarelo, laranja e verde parecem um pouco amarelados para um cachorro. Nossos amigos peludos veem o azul muito bem, mas o roxo parece o mesmo que o azul para eles".

O site do hospital de animais explicou que, ao jogar um jogo de busca, seu cão não consegue diferenciar uma bola vermelha de uma bola amarela, mas, devido ao seu ótimo olfato, ele geralmente consegue identificar a bola certa. E evitar misturas.

Apesar de não ser desafiado a pegar a bolinha da cor laranja (pois a tutora jogou um único brinquedo) Oatmeal se saiu muito bem na brincadeira, né? A ponto de conquistar mais de 5 milhões de visualizações no seu vídeo e milhares de comentários.

"A maneira como ele nada de volta é muito graciosa e pacífica", observou uma internauta.
"Eu amo como ele usa a boia para pegar a bola e depois larga a boia", declarou outra.
"Podemos dar a ele um emprego como capitão de navio?", brincou um terceiro.

Confira:

Espertinho! E se você deseja acompanhá-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube