Educado, cão pastor pede licença a homem para conduzir ovelhas pela estrada; vídeo

O cachorrinho: 'Bom dia, senhor, desculpe incomodá-lo durante o seu dia de trabalho, mas você poderia me dar espaço para o rebanho passar?'

Por
em Cães

Um homem chamado Mati Lillo é agrimensor (profissional que determina os limites legais das propriedades, sejam elas rurais ou urbanas) e nos últimos dias foi contratado para trabalhar em uma região rural do sul do Chile, fazendo medições da terra e traçando mapas.

Seu trabalho é solitário, só que dessa vez não foi tão solitário assim, pois ali também trabalha outras pessoas, na verdade, não seriam pessoas e sim um cão. Companhia melhor que essa não há!

Lillo conheceu o seu 'colega de trabalho' enquanto cuidava de seus negócios em uma estrada de terra empoeirada. Ali cruzava um rebanho de ovelhas, mas elas não estavam sendo pastoreadas por um homem e, sim, pelo cachorro. A cena lhe chamou a atenção.

“Obviamente, ele é um cãozinho muito habilidoso”, disse Lillo ao The Dodo.

Achando um máximo o pastoreio, Lillo parou tudo o que fazia para observar o cão conduzindo as ovelhas. Com maestria ele cuidava e guiava o grupo e que, cauteloso, estranhou a presença do desconhecido na estrada.

O cão, percebendo a reação delas, tomou uma atitude inesperada. Se colocou na frente do homem e gesticulou como se pedisse para que ele saísse do meio do caminho para que suas protegidas passassem.

Claro que Lillo atendeu as ordens e saiu. Mas antes gravou a ação do cãozinho e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 7 de janeiro com a seguinte legenda: "Um dia comum, com um cachorrinho comum... hahaha".

A publicação alcançou mais de 2,2 milhões de visualizações, 421 mil reações e milhares de comentários.

"O cachorrinho: 'Bom dia, senhor, desculpe incomodá-lo durante o seu dia de trabalho, mas você poderia me dar espaço para o rebanho passar?'", brincou um.
"O cachorro: 'Amigo, você está incomodando as meninas'", imaginou outro.
"O bom é que você entendeu o pedido", agradeceu outro.

Confira:

Muito fofo! Lillo educado deu espaço para o grupo, pois:

“Minha mãe me ensinou a tratar bem os animais e amá-los em todas as suas formas”, disse Lillo. “Os animais se expressam, assim como as pessoas. Cabe a nós entender e apreciar isso”.

E esse cãozinho soube se expressar muito bem!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube