Câmera de segurança registra momento em que lince observa e assusta família

"Eu estava com medo de sair e não saí de casa naquele dia", declarou a moradora

Por
em Mundo Animal

Já pensou um animal selvagem cruzar o jardim de sua casa em plena luz do dia? O susto seria enorme! E uma dona de casa que reside em Frisco, no Texas, Estados Unidos, passou por isso.

Sorte que ela avistou a fera pela câmera de segurança externa Ring (marca do equipamento), o que a fez não sair de casa evitando ficar cara a cara com o bicho. O animal que falo? Um lince.

Nas imagens é possível ver o felino empoleirado em cima da cerca da propriedade, observando o seu entorno. Vê-lo ali deixou a mulher temerosa, por isso nem arriscou a colocar seu rosto sobre o vidro da janela para espiá-lo.

"Eu estava com medo de sair e não saí de casa naquele dia", disse ela, de acordo com um comunicado de imprensa da Ring. "Eu não tinha certeza se havia vários linces ou apenas um. No primeiro dia, havia apenas um."

Seu temor se concretizou! No dia seguinte do ocorrido apareceram outros dois linces no quintal e que, segundo ela, ficaram ali por alguns dias (imagina o pânico). Monitorando os animais pela sua câmera, só saiu de casa quando teve certeza que haviam partido.

A aparição dos linces em áreas residenciais é um fato raro. Segundo a Humane Society dos Estados Unidos, esse animal é "tão esquivo que você teria sorte de vislumbrar um em sua vida".

“Não muito maiores que um grande gato doméstico, os linces não representam uma ameaça à segurança pública, mas podem aparecer em áreas suburbanas à medida que perdem o habitat natural”, escreve a organização de bem-estar animal.

Confira:

E esse não é o primeiro flagra que uma câmera Ring dá de um animal selvagem perambulando o quintal de uma casa. Em novembro de 2022, um americano que reside em Nevada flagrou um urso se banhando no lago do seu jardim.

“Acreditamos que ele estava comendo uvas no vinhedo do nosso vizinho primeiro e depois veio ao lago para tomar um pouco de água”, contou o proprietário ao Ring.

Veja:

Já outro graças a câmera evitou um encontro perigoso com uma cobra venenosa. Ele estava limpando os detritos em torno de sua casa depois de um furacão e decidiu fazer uma pausa.

Foi quando verificou as imagens e viu a cascavel se locomovendo bem no local onde trabalhava.

“Eu avisei meus vizinhos e trabalhadores próximos que havia cobras na área e para ter cuidado ao remover os detritos”, disse ele ao Ring.

Confira:

E você já teve algum visitante inusitado em seu quintal?

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube