Cachorro de rua furta mototaxista e leva sacola com carne; história viraliza

Com 25 anos de profissão, o mototaxista lembrou que este foi o primeiro “assalto” que veio a sofrer.

Por
em Cães

Um paraibano teve seu primeiro dia do ano marcado por um assalto pouco convencional, isso porque o mototaxista teve sua compra roubada por um doguinho de rua.

Vanderlan Dantas da Silva, de 51 anos, estava quase voltando para casa, na cidade de Patos, quando sua esposa ligou pedindo para que comprasse cebola e coentro para que ela pudesse temperar o almoço de domingo.

Foi quando o marido entrou em uma venda e deixou uma sacola com dois quilos de carne de bode no guidão de sua motocicleta.

Pouco tempo depois o “ladrão” canino se aproximou da moto, sentiu o cheiro, pegou a sacola na boca e saiu correndo em direção ao outro lado da rua para não ser pego em flagrante.

Ao perceber que sua compra não estava mais onde havia deixado, Vanderlan pensou que seus amigos de trabalho poderiam ter pego e escondido por brincadeira.

Mas, depois percebeu que realmente se tratava de um assalto, já que uma senhora que passava pelo local contou que viu um cachorro segurando uma sacola na boca.

O mototaxista até tentou encontrar o animal para recuperar a carne, todavia não encontrou-o em lugar nenhum.

O mistério só foi resolvido após o mototaxista pedir as gravações da câmera de segurança do salão de beleza de sua amiga que ficava bem ao lado.

Com as imagens foi possível perceber como toda a ação aconteceu. Nelas, Vanderlan aparece chegando na venda e estacionando sua moto bem perto da calçada.

O homem então tira o capacete, dá uma ajeitada no cabelo e entra no estabelecimento para comprar os dois temperos que sua esposa havia pedido.

Cerca de sete minutos depois, o animal se aproxima por trás da moto e executa toda a ação em poucos segundos.

“Eu fiquei surpreso pelo jeito que ele tirou [a carne] discretamente, como se fosse uma pessoa que soubesse 'roubar' mesmo”, disse Vanderlan em entrevista ao portal de notícias G1.
“Geralmente o cachorro rasga a sacola quando faz isso, mas esse nem rasgou. Ainda saí procurando ali por perto, mas não teve jeito de encontrar o danadinho não”, acrescenta.

Com 25 anos de profissão, o mototaxista lembrou que este foi o primeiro “assalto” que veio a sofrer. Dessa forma, para ele a situação se tornou até um alívio.

“Graças a Deus nunca tinha passado [por um assalto] não. Vários colegas meus já foram assaltados. Foi melhor ter sido 'assaltado' por um animal do que por gente, né?”, brincou ele.

De acordo com Vanderlan, o canino não deve ter um tutor, consequentemente, vive pelas ruas da cidade.

Entretanto, apesar de não ter como reconhecer o doguinho responsável pela ação por conta da qualidade das imagens feitas pela câmera de segurança, o mototaxista ressalta que perdoa a atitude do animal que possivelmente estava desesperado por comida.

Vanderlan finaliza ressaltando que adora os animais e, sempre que pode, ajuda os cães da rua que mora com água e alimentos.

Veja o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.