Lhasa apso é levada para ser tosada em pet shop - e resultado não sai como o esperado

Por
em Humor

Uma cachorrinha chamada Natashinha da raça lhasa apso é linda por natureza! A pet de porte pequeno é dona de uma pelagem brilhante e sedosa, comprida e densa. Só que devido ao calor, sua tutora, Mariana Passos, que reside em Santa Catarina, decidiu tosá-la.

Chegando no pet shop, a jovem explicou para a 'tia' do banho e tosa como que queria a tosa de sua cadelinha. Atenciosa, a profissional ouviu atentamente as instruções e prometeu entregá-la do jeitinho que Mariana pediu. Eis a desilusão!

Passado o tempo a tutora foi buscá-la. A expectativa era de que Natashinha voltaria ainda mais linda de como foi, ledo engano. Segundo Mariana, "ela voltou parecendo uma fumante de 60 anos chamada Neide". Neides não se ofendam, é só uma brincadeira :).

A pet voltou completamente sem pelo! A profissional raspou todo o seu corpinho e para não deixá-la parecendo um ET, poupou um pouco do pelo da sua cabeça.

E para completar, a enfeitou com um top maior que ela. Coitadinha! Ainda bem que o pelo cresce.

Bom, Mariana poderia ter chorado ao ver sua mascotinha daquele jeito, mas conforme ela disse, riu e riu muito.

E para tornar a situação menos caótica, filmou o antes e depois da cachorrinha e compartilhou no seu perfil do TikTok na última teça-feira, 17.

Em menos de 24h a publicação alcançou mais de 110 mil visualizações, 10 mil reações e centenas de comentários.

Uma internauta comentou: "o pelo protege eles do calor, quando tira essa proteção, eles sentem muito mais calor". Mas segundo o centro veterinário Pet Quality essa declaração é:

"Parcialmente verdade, pois depende da raça do seu cachorro. O pelo tem a função de evitar que o pet perca e absorva calor em excesso, atuando como um isolante térmico natural do animalzinho. A tosa pode ser necessária para algumas raças de pelo longo, que tendem a criar mais nós. Os peludos das raças shih-tzu, poodle, cocker spaniel americano, cocker spaniel inglês e lhasa apso precisam de tosas mais frequentes, normalmente a cada 45 dias".

Já outros tiktokers riram da situação e outros, como a Jeh, declaram ter passado pelo mesmo dilema: "a minha voltou assim também. Chorei um monte".

Ficou curioso para ver a cachorrinha? Confira:

Querida! Ainda bem que Natashinha fica linda de qualquer jeito.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023