Shih-tzu volta irreconhecível do pet shop e vídeo chega a 3 milhões de views

Diferentemente de sua tutora, a canina parece ter adorado seu novo estilo

Por
em Cães

Uma doce shih-tzu viralizou no TikTok depois de ir ao pet shop para ser tosada e voltar quase sem pelos. O fato aconteceu no início de maio e o vídeo foi visto por mais de três milhões de pessoas.

A tosa de uma das shih-tzus da tutora Yara Rosa não saiu bem como o esperado, isso porque, a ideia era dar uma “aparada” nos longos pelos da canina, porém esta voltou quase sem nada.

“Como minha cachorrinha foi para o pet”, destaca uma legenda no vídeo.
“Como devolveram… Minha mãe está chorando até agora”, acrescenta.

Os longos pelos da shih-tzu haviam sido tosados, seu corpo estava com um pelo bastante ralo.

Havia restado apenas um pouco de pelo em suas orelhas.

Ao contrário de sua tutora que não curtiu nem um pouquinho sua nova aparência, a canina pareceu gostar muito do resultado, pois sentia bem menos calor e não precisava se "preocupar" com sua longa pelagem.

A cena inusitada fez com que muitos internautas rissem da situação e notassem que a canina realmente gostou do novo estilo.

Ao todo, a publicação do dia 1º de maio, recebeu mais 369,5 mil curtidas, 8.869 comentários e 12,6 mil compartilhamentos.

“Pelo menos ela voltou feliz e sorrindo”, pontuou um internauta.
“A cachorra: 'o que foi, Márcia, eu amei o meu corte'”, brincou Raphaela.
“Ela simplesmente: 'Márcia... livre estou, livre estou'”, detalha Tatiane.

Confira:

Importância da tosa

Conforme esclarece o site Amor aos Pets, a raça shih-tzu caracteriza-se por ter uma pelagem abundante e volumosa, que chega a arrastar pelo chão dando a impressão de que ele flutua.

Geralmente, os fios são muito finos e embaraçam com muita facilidade.

Sem falar no fato de que o crescimento do pelo também é contínuo, exigindo assim a tosa ou a manutenção desses pelos para o bem-estar e a boa aparência do animal.

Não há nenhuma regra que obrigue uma tosa específica para o animal conforme a estação. No entanto, é preferível que o tutor sempre pense em seu bem-estar antes da aparência.

Ou seja, no verão, o pelo mais curto é indicado para que o canino não passe calor, como é o caso da chamada “tosa filhote” ou “tosa bebê”.

Para o inverno, recomenda-se manter a pelagem natural e aparar apenas o comprimento para não atrapalhar a locomoção, como é o caso da tosa longa.

Quando se trata de aparência e bem-estar do animal, a tosa higiênica acaba sendo a mais escolhida pelos tutores.

Esse tipo de tosa se baseia em retirar os pelos do cachorro em determinadas áreas, como por exemplo, nas regiões da sola das patas, da barriga, da área íntima e do ânus.

No caso da sola das patas (coxim ou almofadas plantares), a tosa tem por objetivo evitar que o animal escorregue na própria pelagem.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.