Cadela abandonada abraça seu filhote e fica tão feliz ao ver que será salva

Por
em Cães

Os americanos Jen e Roman McConn, mãe e filho, são protetores de animais e ao verem uma postagem no Facebook em que informava que dois cães haviam sido abandonados na beira de uma estrada no Texas, correram até lá para resgatá-los. Durante a ida, torciam para que os vira-latinhas estivessem bem.

Chegando no local, avistaram pela janela do carro uma cena que partiu seus corações: mãe e filhote estavam deitados abraçadinhos no acostamento da estrada (como se tivessem se consolando da situação que se encontravam). O caso aconteceu início de janeiro.

Logo a dupla que dirige o Projeto Freedom Ride estacionaram o veículo e correram até os cães para ajudá-los. As duas preocupações que tinham eram tirá-los dali e também como fariam isso sem assustar os animais.

Contudo, o medo dos pets fugirem logo foi dissipado, pois a canina não resistiu ao menino e se permitiu ser tocada. Acho que ela entendeu que eles estavam ali para ajudá-los.

“Foi incrível”, disse Jen McConn ao The Dodo. “Foi como se ela soubesse imediatamente que eles estavam seguros.”

Os McConn chamaram o controle de animais e receberam autorização para resgatá-los. Outra protetora de animais, Becky McArdle, se engajou com a causa e ajudou a dupla marcando uma consulta veterinária para os cães no qual constatou-se o bom estado de saúde dos animais.

Milo e Mina, como foram chamados, foram encaminhados para um lar adotivo. E estão se adaptando muito bem lá. Até banho, coisa que demostraram não gostar de início, estão tomando tranquilamente.

“Depois da hora do banho, eles imediatamente ganharam vida. Rolando, brincando, dando amor e diversas abanandas de rabo. Foi ótimo. Acho que Mina sentiu que finalmente poderia relaxar. Ela não precisava mais proteger Milo".

Confira o resgate:

Os dois ficarão nesse lar temporário até início de março, depois o abrigo começara a procurar lares definitivos para eles. E torço para que mãe e filho encontrem uma família amorosa e que ofereça todo o conforto e segurança que merecem.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube