Cachorra adotada começa a ter comportamentos estranhos - eis que tutores descobrem motivo

Por
em Cães

Sentidos com a perda do seu bichinho de estimação, Mickey e seu namorado começaram a visitar abrigos de animais para encontrarem um novo mascote.

A intenção não era substituí-lo (até porque uma vida não substitui a outra) e, sim, preencher a casa do vazio que ficou da sua ausência.O casal percorreu muitos corredores até encontrarem aquele cão que arrebatou seus corações. O nome? Demi da raça husky siberiano.

Ela, com seu jeitinho calmo e sorridente, mostrou que poderia levar alegria e consolo que tanto precisavam diante da perda significativa que tiveram.

“Embora ela estivesse cercada por muitos cães latindo alto, ela não deu um pio… Nós a levamos pelos corredores do abrigo, e nenhuma vez ela reagiu a qualquer um dos outros cães latindo. Ela até voltou para seu próprio canil. Sentou-se com um enorme sorriso. Sem confusões. Apenas uma garota doce e feliz o tempo todo. Decidimos naquele momento [que] não poderíamos partir sem ela", contou Mickey ao The Dodo.

Demi é um cão de porte grande, mas isso não impediu que o casal a adotasse. Depois de toda a papelada da adoção assinada, eles a levaram para casa e a instalaram em seu novo lar.

A adaptação estava indo a mil maravilhas até que a cachorrinha começou a agir estranhamente.

“Seus níveis de energia estavam normais. Não foi até que ela começou a tentar cavar e se esconder em nosso armário. Ela até rasgou sua cama favorita e alinhou seus brinquedos favoritos em uma fileira nas proximidades. Naquela manhã, ela se recusou a ceder e fazer sua caminhada matinal diária".

Intrigados com o comportamento da pet, eles a levaram até o médico veterinário. Após um longa espera sentados na recepção do consultório, chega o médico com o diagnóstico que os surpreendeu: ela estava dando à luz.

“Para ser honesta, meu pressentimento me disse que ela estava grávida, talvez cerca de duas a três semanas depois de tê-la”, disse Mickey.

A jovem disse que logo após que lhe adotaram sua barriga começou a crescer muito rápido. Mickey recorda estar sozinha em casa realizando massagem na barriga da pet, quando ficou impressionada com o tamanho.

Pesquisando no Google, viu que a pet se encaixava em todos os sintomas de uma cadela grávida.

Só que como o abrigo não havia passado essa informação, ignorou o fato. "Agora eu sei que sempre devo confiar no meu instinto", declarou Mickey.

O casal está considerando o fato de que Demi estava num abrigo superlotado e de poucos recursos e que por isso a equipe não a monitorou.

Bom, independente da situação, Demi deu à luz cinco filhotes lindos e saudáveis. São eles: Bree, Bale, Jo, Gray e Ari. Ela tem sido uma ótima mãe!

“Ela nunca para de nos surpreender com o quão grande é sua natureza maternal e carinhosa”, disse Mickey.

Veja:

Agora confira essas fofuras um pouco maiores.

Apesar do susto, o casal está feliz com a família de husky que ganharam.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube