Golden retriever segue carro do Google Mapas e é registrado em centenas de pontos

Por
em Cães

Um fotógrafo do Google não precisou do Google Maps para circular pela ilha de Jukdo, adjacente a Ulleungdo, na Coreia do Sul, no Mar do Japão, pois contou com um guia muito especial: um cão da raça golden retirver.

A pequena ilha que outrora era conhecida como Boussole Rock é muio procurada por turistas que desejam vislumbrar a sua beleza natural.

O encanto do seu mar, campos de flores e falésias verdes fascinam qualquer pessoa que a conheça.

Segundo o portal de notícias Mirror, um usuário do Reddit curioso sobre o local foi atrás de informações e fotos no Google Street View, foi então que se deparou com mais de 1.000 imagens que aparecem o cão.

Pelo visto o funcionário da Google se simpatizou com o mascote! Achando um máximo, o rapaz foi até a plataforma social do Reddit para compartilhar sua descoberta. E escreveu na legenda: "Este cachorro seguiu o cara do Google Earth".

Não demorou para o rapaz descobrir quem era o cão (na verdade uma cachorra)! De acordo com um usuário, o curioso filhote se chama Maru e é o "cão-guia não oficial" da ilha, tendo vivido em Jukdo por sete anos.

"Maru é conhecida por ser super amigável com turistas e moradores locais. Há outro dog chamado Mingki em outra ilha onde ela guia turistas também."

Outros internautas que turistaram o lugar e conheceram o cão se manifestaram dizendo: "Ela naturalmente ama tudo e todos, especialmente anda com completos estranhos".

A golden retriever Maru não foi a única cachorrinha a aparecer no Google Maps! Uma cachorrinha chamada Melancia, devido ao seu tamanho, também fez presença no aplicativo.

A cadela se tornou conhecida e até ponto de referência porque está sempre no mesmo lugar esperando para ser alimentada por turistas.

Ela tem mais de 80 avaliações e cinco estrelas brilhantes no Google Maps, todas a elogiando por ser uma "boa menina".

Saiba mais sobre ela na matéria abaixo.

Manu e Melancia são umas fofinhas! E se você descobrir fotos de cães durante sua pesquisa no Google Maps, não esqueça de compartilhar com a gente.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube