Ilusão de ótica: Quantos cães da raça labrador você consegue ver nesta imagem?

Os caninos costumam se amontoar em uma pilha para tirarem uma soneca

Por
em Cães

Uma ilusão de ótica bem diferente do convencional vem deixando vários usuários do TikTok intrigados, isso porque é quase impossível dizer o número de caninos presentes no vídeo.

A tutora Imogen Carr já está habituada a presenciar pelo menos uma ilusão de ótica em sua sala todo o dia, no entanto, a cena vem quebrando a cabeça de diversos usuários da rede.

A cena que ela apelidou carinhosamente de “Labrador Cuddle Puddle” consiste em um grande número de labradores de pelagem escura que se empilham um sobre o outro antes de tirarem uma soneca.

Dos oito cães adotados por Imogen, geralmente é possível identificar alguns focinhos no grande monte de carinho e aconchego, mas isso não indica que seu palpite está correto.

Em um dos vídeos publicados pela tutora, ela pede para adivinhar quantos labradores estão deitados na pilha.

Porém, quem contou três acabou errando o palpite.

Conforme Imogen se aproxima da pilha e move a câmera em diferentes ângulos, o rosto de um quarto cãozinho é revelado, cujo nome é Sway.

Já em um outro vídeo, a tutora mostra uma outra pilha de cães que é composta por labradores e um cocker spaniels.

Mesmo que ela ainda não tenha conseguido capturar em imagens como esse processo de se aconchegar em uma pilha se inicia, Imogen contou como ela geralmente acontece.

“Para ficar mais confortável, Sway vai se deitar [no sofá], então, um por um, os outros vão se empilhar em cima”, disse a mulher no TikTok.
“Eu juro que acontece quando eu pisco”, acrescenta.

Segundo ela, Sway adora estar no fundo da pilha, mas nem sempre é a única. Às vezes, outros cães iniciam a pilha e acabam no meio, como é o caso de Rogue.

Apesar da cena parecer desconfortável, a tutora garantiu que os labradores optam por dormir assim, mesmo que haja outras camas e sofás disponíveis.

Labrador

De acordo com o site Pet Anjo a popularidade dos cães labradores cresceu após a Segunda Guerra Mundial, tornando-se em 1991 a raça mais popular dos Estados Unidos.

Atualmente, a raça também é a mais popular em diversos outros países. Para se ter ideia, no Brasil ela ocupa a quinta colocação.

Conhecido por ser um dos cães mais dóceis e sociáveis do mundo, os labradores também são muito inteligentes e se acostumam facilmente em qualquer ambiente.

Todavia, vale lembrar, que é um cachorro que precisa ser estimulado de forma física e mental diariamente para não demonstrar nenhum problema comportamental.

Antes de se tornar queridinho por todo o mundo, a raça quase foi extinta em 1880.

Isso porque foram definidas novas leis de restrição e altos impostos para controlar a população canina em Terra Nova, local onde a raça surgiu.

Na época, era permitido ter apenas um cachorro por família.

Além disso, eram incididas altas taxas sobre as fêmeas, e parte das filhotes fêmeas eram mortos para controlar a população.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.