Homem recolhe vira-lata caramelo 'morto' na estrada - e eis que o melhor acontece

Por
em Aqueça o coração

O casal Riddle Paliwal e Akash Saxena são fundadores do abrigo de animais Kartavya Society localizado na Índia. Apaixonados por animais, eles não medem esforços para ajudar aqueles que precisam. Mas teve um caso de resgate que aconteceu em novembro de 2022 que tocou seus corações de forma diferente.

A dupla estava voltando para casa, após o expediente de trabalho, quando se depararam com um vira-lata caramelo deitado no meio da estrada. Sem pensar duas vezes, estacionaram a moto para socorrê-lo (por não se mexer, acreditavam estar morto).

Com esse pensamento, eles queriam ao menos lhe dar um enterro digno.

Akash esperou que o fluxo de carro diminuísse (pois era uma estrada movimentada) e então foi até o caramelo para resgatá-lo daquela situação. E nesse momento o melhor acontece! O cão não estava morto, contudo, muito ferido.

Quando o homem trouxe o cão para o acostamento, percebeu que ele havia piscado o olho, dando a esperança de que poderia sobreviver. “Akash gritou: 'Ele está vivo!'”, disse Paliwal.

Confira o resgate:

O cão estava com um ferimento na cabeça, tudo indica que um carro atropelou-o deixando-o inconsciente.

E deitado no chão, muitos outros veículos poderiam ter passado por cima dele, mas não. Aquela não era a sua hora!

“Nós o pegamos e o levamos ao veterinário de emergência”, disse Paliwal ao The Dodo. “Só queríamos salvar sua vida, pois foi realmente um milagre que ele tenha conseguido.”

Os veterinários não tinham certeza se o cão sobreviveria devido aos ferimentos graves na cabeça. Mas como um lutador, ele lutou por sua vida e venceu!

A história do cão foi quem deu seu nome, Miracle. Pois foi um milagre ele ter sobrevivido àquela situação.

Dia após dia, Miracles foi se recuperando e revelando sua personalidade fofa e amorosa. De sorriso fácil, é impossível olhar para ele e não se apaixonar!

“Ele é o garoto mais doce que você pode conhecer”, disse Paliwal. “Seu rosto tem esse sorriso constante que te deixa em paz e te enche de alegria.”

Todo resgatado, Riddle e Akash procuram um lar amoroso. Contudo, Miracles foi diferente. O casal decidiu adotá-lo, pois ficaram sensibilizados com sua história e, mais, tocados ainda com a força de vontade do cão em querer viver.

“Decidimos manter o Miracle conosco”, disse Paliwal. “Nós o amamos muito e não conseguimos imaginar nossa casa sem ele. Então ele é nosso para sempre”.

Pouco a pouco Miracles tem melhorado. Veja:

Agora, o caramelo tem uma casa e o melhor: uma família. Riddle e Akash não poderiam estar mais felizes em adotá-lo.

E a felicidade suprema deles é saber que assim como Miracles, muitos outros cães estão sendo ajudados através do projeto que administram.

“Acreditamos que nunca se deve ignorar uma vida necessitada”, disse Paliwal. “Olhar para o Miracle vivo, feliz e brincar com nossos outros cães é a coisa mais feliz para nós. Isso nos encoraja a ajudar mais cães necessitados para que possamos salvar mais 'milagres'.”

Final feliz para Miracles!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube