Tutora descobre motivo de shih-tzu estar sempre com a orelha molhada e vídeo viraliza

Por
em Cães

A tutora de um shih-tzu ficou intrigada ao perceber que o canino sempre estava com a orelha molhada, foi quando descobriu o verdadeiro culpado: seu irmão.

No vídeo publicado por Isabela Tolesano em sua conta no TikTok, o canino aparece com a orelha toda molhada.

“Meu cachorro ficava com a orelha toda molhada e eu descobri o porquê”, destaca uma legenda no vídeo.

Na cena seguinte descobrimos que o grande culpado nada mais era do que seu próprio irmão canino, também da raça shih-tzu.

“Agora tá tudo explicado”, escreveu Isabela na legenda.

Publicado no dia 21 de janeiro, a cena engraçada acabou viralizando, sendo vista por mais de 2,2 milhões de internautas.

Somado a isso, a postagem também recebeu cerca de 370 mil curtidas, 2.479 comentários e 9.250 compartilhamentos.

“É fofo, mas tem que tomar cuidado para não dar otite pela umidade da região”, alertou Andrea.
“O meu fica lambendo a cara do outro”, contou Letícia.
“Aqui em casa é assim também kkk”, disse Márcia.

Confira o vídeo:

Shih-tzu

Conforme frisa o Portal dos Melhores Amigos, são vários os motivos que levam os shih-tzus a estarem entre as raças mais amadas do Brasil.

Dóceis, brincalhões, o fato de adorarem colo e carinho, se dar bem com crianças, estranhos e outros animais, além de quase não latir, estão entre os motivos que levam esses cães a serem tão amados.

Originária da China, a raça carrega consigo uma lenda a qual diz que o shih-tzu é o resultado do amor entre uma princesa chinesa e um rapaz da Mongólia.

Depois de perderem as esperanças de conseguirem se casar, os dois decidiram cruzar os representantes caninos de seus povos – o Pequinês, da China, e o Lhasa Apso, do Tibet.

Dessa forma, nascia assim o primeiro shih-tzu, símbolo da união e do amor entre dois povos diferentes.

Apesar da lenda, não se sabe a origem exata dos shih-tzus, porém existem registros de que alguns exemplares foram presenteados ao imperador chinês no século 17.

No entanto, se engana quem acredita que sua popularidade se deu logo após tal fato.

Foram necessários três séculos para que os shih-tzus deixassem os limites do palácio e estivessem presentes nas casas das famílias chinesas e ocidentais.

Tamanha beleza também exige maiores cuidados, os pelos devem ser escovados diariamente para evitar nós e, por ter os olhos deslocados para fora, a raça está mais sujeita a arranhões e machucados nessa região.

É muito comum ver shih-tzus com seus longos pelos que chegam ao chão, mas muitos tutores preferem, por praticidade, mantê-los aparados e com aparência de filhote.

Redatora.