Conheça Thomas Hamilton, veterinário que encanta web ao mostrar como trata seus pacientes

No TikTok, ele compartilha sua forma única em cuidar dos pets

Por
em Cães

Thomas Hamilton não é um veterinário comum. Além de salvar e tratar seus pacientes peludos o dia todo, ele encanta as pessoas nas redes sociais com a forma que trabalha. Sua conta no TikTok ultrapassa 65 milhões de curtidas. A informação do portal de notícias Wamiz.

Em seus vídeos, Thomas que dirige uma cirurgia veterinária em Warwick, Rhode Island, EUA, mostra de uma forma divertida como atende seus pacientes fofos. Eles incluem um pequeno Chihuahua com uma perna quebrada, um grande Rottweiler lutando contra a ansiedade de separação e cães de resgate nervosos aprendendo a confiar.

Mas sua maneira adorável de interagir com eles é o que faz o veterinário uma verdadeira estrela. Não importa qual cão ou condição ele esteja tratando, Thomas sempre prescreve uma grande dose de amor, elogios, paciência e carinho.

Embora, em alguns casos, seja necessária a prescrição de guloseimas para um bom relacionamento com o paciente. E é um plano de tratamento que nunca falha.

Ao ser questionado sobre sua abordagem no atendimento aos pets, Thomas afirmou que a bondade é o melhor remédio.

"É apenas gentileza. Quero que o mundo perceba [que] por meio da gentileza e da compaixão, você pode mudar a perspectiva de um cachorro sobre quem você é e que tipo de lugar é o mundo", disse.

Além disso, ele destacou seu desejo em tornar o local seguro aos seus pacientes evitando que fiquem nervosos ou ansiosos.

"Não quero tratar animais e depois mandá-los embora. Quero realmente construir um relacionamento com eles”, finalizou.

Novo amigo

Nesta semana, o veterinário compartilhou um vídeo em que mostra como conquistou um cachorrinho assustado e irritado. Aos poucos Thomas fez com que ele se soltasse, permitisse ser avaliado e até brincou em seu colo.

Nos comentários uma usuária chamada Squish McTish escreveu: “Eu não estou chorando. Você está chorando”.

Já Jennifer apontou que era melhor ouvir com som mais baixo o vídeo: “Isso seria melhor com música em volume mais baixo”.

Alma curiosa concluiu sobre Thomas: “O melhor veterinário de todos!!”.

Assista o vídeo:

Thomas, tem como reproduzir você em grande escala?

Siga ele aqui!

Veterinário distrai animais com samba e petiscos para vaciná-los

Outro veterinário ficou conhecido já há algum tempo, também por sua forma de cuidar de seus pacientes. André Santos, que atua no Hospital Veterinário do Restelo em Lisboa, Portugal, encontrou uma maneira que facilita a vida dos animais no momento da tão temida injeção.

Em vídeos publicados nas redes sociais, ele mostra como distrai os seus pacientes enquanto aplica as vacinas. Além de não perceberem - e nem sofrerem - com o momento, os cães ganham petiscos e muito carinho - com direito a uma breve apresentação dele sambando. Assim fica tudo mais fácil!

Assista aqui!

Redatora.