Veterinário distrai animais com samba e petiscos para vaciná-los e método viraliza

Por
em Notícias

Por mais profissionais e carinhosos que os veterinários sejam com os seus pacientes, esse não é nem de longe o lugar preferido dos cães, pelo menos, não da maioria.

No entanto, o médico veterinário André Santos, que atua no Hospital Veterinário do Restelo em Lisboa, Portugal, encontrou uma maneira que facilita a vida dos animais no momento da tão temida injeção.

André tem feito o maior sucesso no TikTok (@andresantosvet) e no Instagram (@andresantosvet) ao mostrar como faz para distrair os seus pacientes enquanto aplica as vacinas. Além de não perceberem - e nem sofrerem - com o momento, os cães ganham petiscos e muito carinho - com direito a uma breve apresentação dele sambando. Assim fica tudo mais fácil! Confira:

E a técnica não é ocasional, pelo contrário, ela é administrada em vários outros pacientes fofinhos, independente do tamanho e do porte!

Assista:

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Quem se derrete com esses vídeos são os donos que muitas vezes sofrem mais do que os próprios animais!

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

@ionetomeoliveira:

"Amo os profissionais que fazem seu trabalho não só por dinheiro mais também por amor."

@markusvieira28:

"Ele não vacina gente também não? Quero ir ao consultório."

@user876506922samysilva20:

"Estava tão concentrado no petisco, nem sentiu a picada "

Desse jeito, todos saem ganhando, né? Aposto que depois de um tratamento tão especial desses, os bichinhos fazem questão de retornar ao veterinário!

Vídeo: vacinação nos pets

A vacina é, muitas vezes, dolorosa para os animais, mas ela é necessária. Através dessa picada é possível imunizar os pets, assim como evitar doenças transmissíveis para os humanos.

O programa Notícia da Manhã, da TVCidadeVerde de Teresina, Piauí, fala sobre a importância da vacinação. Confira!