Chihuahua aprende brincadeira de se esconder e vídeo é a coisa mais fofa do dia

Ao chegar de uma viagem, a tutora Laissa Bueno foi surpreendida pela nova brincadeira de Pandora

Por
em Cães

Uma canina da raça chihuahua chamada Pandora acabou viralizando no TikTok por conta de uma brincadeira que aprendeu enquanto sua tutora Laissa Bueno estava viajando.

“Mamãe voltou de viagem e eu mostrei para ela o que eu aprendi. A minha graça agora é me esconder entre os travesseiros e depois aparecer”, destaca uma legenda no vídeo.

E, é claro, que a tutora não conseguiu se conter com a brincadeira da chihuahua e participou também questionando aonde ela estava.

“A mamãe não resiste às minhas brincadeiras. Presta atenção mamãe, vou fazer de novo. Olha eu aquiii. Mais uma vezzz”, pontua.
“Dessa vez eu vou demorar mais um pouquinho para aparecer. Não sumi não mamãe, estou aqui”, acrescenta o vídeo enquanto Pandora corre em meio aos travesseiros.

Publicado na conta da tutora Laissa Bueno, no dia 23 de janeiro, o vídeo acabou sendo visto por mais de 445 mil pessoas.

Somado a isso, a postagem também teve cerca de 40,7 mil curtidas, 479 comentários e 793 compartilhamentos.

“Eu não dou contaaaaa”, escreveu Laissa na legenda.
“Isso é uma satisfação tão grande”, comentou um internauta.
“Ai gente num guento tanta fofurice”, disse Fabia.

Confira o vídeo:

Chihuahua

De acordo com o site Patas da Casa, mesmo sendo uma raça de porte pequeno, os chihuahuas carregam consigo uma fama de bravos e nervosinhos assim como os pinschers, entretanto, seu temperamento não costuma ser assim no dia a dia.

Pelo contrário, esses possuem um lado extremamente carinhoso e brincalhão, além disso, são muito apegados aos seus tutores, o que os torna um ótimo cão de comphania.

No entanto, estes cães não medem esforços para proteger seus donos, logo seu temperamento é marcado pela necessidade de dominar o espaço.

Ou seja, os chihuahuas podem ser mais difíceis de controlar do que caninos de outras raças. Nesse sentido, o tutor deve impor certos limites na convivência com o animal.

A boa notícia é que por mais dominantes que sejam, eles costumam responder relativamente bem aos reforços positivos.

E, apesar de parecerem extremamente bravos, eles não irão atacar gratuitamente as pessoas, geralmente costumam apenas latir.

A tremedeira do chihuahua, por outro lado, nem sempre tem a ver com nervosismo.

Ela pode ocorrer por vários motivos diferentes, tais como: estresse, frio, medo, excitação, hipoglicemia (baixo nível de açúcar) e alguns problemas de saúde.

Cães dessa raça são bastante dependentes dos donos, assim não gostam de ficar por longos períodos longe de seu tutor.

Logo, é necessário que eles também recebam muita atenção a fim de evitar questões como a ansiedade de separação e a agressividade.

Os chihuahuas costumam conviver muito bem com todos os integrantes da casa, mas é bem comum que ele acabe dando preferência a um membro da família e deva toda sua lealdade e fidelidade a ele.

Redatora.