Cão policial é 'investigado' por ter roubado almoço de colega de trabalho e foto viraliza

Por
em Cães

No dia 12 de janeiro, um cão policial (também conhecido como K9) chamado Officer Ice foi preso. Preso? Como assim? Não seria ele o responsável por manter a ordem na cidade, já que é um policial? Pois é, parece que Ice pisou na bola e cometeu um 'crime'.

Ice trabalha (quero dizer, trabalhava) no Departamento de Polícia de Wyandotte (WPD) de Michigan, nos Estados Unidos. Agora o bonito está sendo investigado pelo WPD por ter supostamente roubado o almoço de um de seus colegas.

Após as ações criminais, a foto do cão foi divulgada no perfil do Facebook do WPD. Com pesar, a instituição informou os cidadãos de que "um atual oficial do Departamento de Polícia de Wyandotte está sob investigação por roubo!". Vixii... deu ruim para o peludo!

Mas antes de informar o caso, o departamento iniciou o relato dizendo: "Roubar não é apenas um crime, mas também é moralmente errado. Alguns empregos, como o de policial, exigem que você faça um juramento antes de começar. Dentro do juramento do oficial está a promessa de proteger a propriedade da pessoa". Parece que Ice não cumpriu sua promessa.

Acontece que o K9 aproveitou que o seu colega de trabalho chamado Barwig teve que se ausentar do refeitório e comeu a metade do seu almoço (achei que Ice foi bonzinho, não comeu tudo). O motivo de sua saída foi para ajudar uma pessoa na prisão do WPD.

Só que a ação do cão foi pega em flagrante, pois quando Barwig e outro oficial voltaram para o refeitório, encontraram Ice vagarosamente saindo da sala lambendo os beiços. Logo, Barwig acusou o colega.

Claro que Ice invocou seu direito da quinta emenda de permanecer em silêncio, sem querer cooperar com o caso. O pior que o cão tem histórico! Ele gosta de vasculhar latas de lixo, além de outras acusações dele pegando comida dos colegas.

Mas para não ser injusto, o departamento pediu ajuda dos cidadãos em como proceder com a investigação. A publicação obteve mais de 25 mil reações e milhares de comentários de internautas opinando sobre o assunto.

"Solte esse policial inocente! Preciso organizar um protesto fora da sede?", brincou uma.
"100% inocente! Como ousa caluniar o bom nome dele!", exclamou outro.
"Inocente até prova em contrário. Além disso, olhe para aquele rosto. Ele não poderia ter feito isso", declarou um terceiro.

Foram tantas manifestações a favor de Ice que o departamento decidiu não seguir com as investigações e muitos menos aplicar disciplina interna. E um dos moradores locais, Lunch Wyandotte, ainda fez um lanche todo especial para o cão, deixando seu nome na refeição.

Impossível penalizar um serzinho desses, né?! Você acha que Ice é culpado ou não?!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube