Garotinho visita abrigo de pets e adota o cão mais velho: conheça essa história

Por Redação Amo Meu PET
em Aqueça o coração

Em novembro de 2017, a família do cachorrinho Shey o entregou ao pessoal da Liga de Resgate de Animais de Iowa, EUA. A família do poodle em miniatura estava se mudando. E eles não estavam levando ele. Ele tinha 14 anos na época.

Depois de investigá-lo, as pessoas no abrigo descobriram que Shey estava sofrendo de um doença dentária; ele tinha apenas um dente que não havia apodrecido. Ele também precisava ser castrado. Ele conseguiu o atendimento médico de que precisava, mas os idosos costumam definhar em situações de abrigo.

Shey estava quase desdentado, surdo e meio cego. "Não havia exatamente uma fila para fora da porta de adotantes esperando para encontrá-lo", disseram o pessoal do abrigo. Mas, em seguida, Tristan apareceu.

Tristan não ficou incomodado por qualquer das coisas que fizeram de Shey uma perspectiva pouco atraente para potenciais adotantes. Ele e sua mãe estavam procurando por um cachorro pequeno que amava abraços. E acabaram encontrando Shey.

"Shey é super doce e quer estar perto de pessoas o tempo todo", disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do abrigo,. Quando Shey foi colocado no colo de Tristan, o garotinho, os que estavam presentes viram que seu rosto estava aceso com alegria! Shey também se sentia seguro nos braços amorosos do menino.

A equipe de adoção explicou cuidadosamente a Tristan todas as necessidades especiais de Shey. Ele escutou com a mesma cautela: "Ele entendeu que Shey não podia ouvir o que estava acontecendo e podia não ser capaz de ver as coisas claramente, então ele estava muito lento em suas ações", disse Jorgenson. "Ele era muito respeitoso com o que Shey podia e não podia lidar." Tristan até anotou no celular durante a reunião para tomar notas sobre o que levar ao veterinário para futuras vacinas! Ele disse à equipe que tinha um lugar especial em seu quarto para o novo membro da família.

Todo o amor desse garotinho irá compensar todo o tempo perdido em que Shey esteve no abrigo sendo ignorado.

Redação Amo Meu PET