Mulher escolhe husky 'mais quieto' de ninhada - mas cão cresce e resolve soltar a voz

Por
em Cães

Há dois anos, a americana Jennifer Flaherty, 38, que vive em Seattle, Washington, nos Estados Unidos, comprou Tikanni, um cão da raça husky siberiano. A promessa era dele ser o filhote mais quieto da ninhada, ledo engano.

Tikanni até era calmo, mas ao crescer soltou o 'gogó' e se revelou um verdadeiro cantor de ópera (só que com a afinação típica dos huskies). E essa liberdade de soltar a voz se deu por conta do seu irmão canino, Kita, da mesma raça, que o incentivou a uivar (na verdade, gritar).

"Uma vez que ele se adaptou e conheceu meu outro Kita, eles se tornaram amigos uivantes! Ele definitivamente encontrou sua voz quando se aqueceu e se sentiu confortável em sua nova casa", contou Jennifer ao Newsweek.

Uivar é uma das características dos cães desta raça. O husky siberiano é conhecido por sua personalidade vocal. O American Kennel Club (AKC) diz que os huskies são conhecidos por lamentar, gritar e uivar, muitas vezes compartilhando uma grande variedade de sons que muitas vezes são considerados "falar".Tikanni é conhecido por gritar. Segundo a tutora, quando ele era mais novo uivava e cantava com Kita, mas foi só ficar um pouco mais velho que começou a gritar. A família que lide com suas apresentações.

“Temos 3 huskies e ele é sempre o instigador. Ele começa latindo algumas vezes para chamar a atenção dos outros e depois é a todo vapor a partir daí".

Seus berros não são uma vez por semana ou a cada dois dias e, sim, DUAS vezes ao dia. Socorro!

“Ele faz isso pelo menos uma ou duas vezes por dia e geralmente é sem motivo além de chamar a atenção dos outros dois cachorros”, acrescentou ela.

Para provar que não é exagero, Jennifer gravou um vídeo da performance do cão e compartilhou no perfil do TikTok dos pets no dia 31 de janeiro com a legenda: "Você já ouviu um grito rouco?!".

A publicação alcançou mais de 1,6 milhão de visualizações, 314 mil reações e milhares de comentários.

"Ele nem está latindo, só está gritando", riu um.
"Se eu tivesse um husky, acho que gritaria de volta com eles", brincou outra.
"Eles são assim, calmos e dóceis e de repente os reis do drama", comentou um terceiro.

Confira:

E tem mais, veja.

Hahaha... que figura! Se você deseja acompanhá-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube