Sofá Kinder Ovo? Cachorrinha que foi encontrada dentro de móvel comprado é adotada

Apesar do susto, Mel encontrou sua mãe “bichológica”!

Por
em Notícias

Uma sobrevivente. Assim podemos caracterizar uma cachorrinha sem dono que foi encontrada dentro de um sofá, após passar a tarde inteira no sol. Agora adotada e feliz com uma família extremamente amorosa, Mel - como foi batizada a doguinha - se recupera do trauma que passou.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a mãe “bichológica” de Mel, Soraya Gomes Garcia, moradora da cidade de Joinville, em Santa Catarina, contou como descobriu a história da cachorrinha "Kinder Ovo", afinal foi uma grande surpresa encontrar ela dentro do sofá.

“Eu estava olhando as notícias em um portal daqui da cidade e vi a postagem sobre ela. Então entrei em contato com a moça que havia comprado o sofá e fomos no mesmo dia buscar a Mel”, relembrou.

Mel foi encontrada em um compartimento do sofá usado comprado por Heleia Araujo, na terça-feira (7). Os antigos proprietários entregaram o objeto a ela, que lavou-o e colocou no sol secar e foi trabalhar. “Ela foi recolher o sofá só à noite, foi quando viu a cachorrinha morrendo de sede e fome. Foi um desespero para tirar. Teve que rasgar o forro do sofá. A Heleia só não ficou com ela, porque não tinha condições. Ela já tem outros cachorros e começaram a brigar com ela por ciúmes”, descreveu Soraya.

Quando Soraya encontrou com Mel, viu de perto a triste situação que se encontrava, com machucados, pelos sujos e muito magra.

“Fiquei muito emocionada e comovida com a situação, ela estava com o pelo todo embolado, patinha machucada e muito acuada. Precisamos levar ela no pet shop e raspar o pelinho dela”.

Agora em seu novo lar, Mel já está aprontando todas. Conforme Soraya, ela deve ter de 6 a 7 meses. “Ela é terrível e, ao mesmo tempo, muito carinhosa, doce e meiga. Corre pela casa, vira o lixo, cava minhas plantas, é um furacão. Mas ela é bebê e precisamos ter paciência com eles nessa fase”, ressaltou.

Mel, além de um novo lar, ganhou um irmão canino, também resgatado, dois hamsters e três peixinhos beta. “Ela já se sente em casa, Jhonny - o cachorro - encontrou uma parceira para aprontar e brincar”, pontua Soraya.

O nome da doguinha foi inspirado em uma doce homenagem, segundo Soraya. “Ela ganhou esse nome em homenagem a minha antiga cachorra de estimação que tinha o mesmo nome e morreu há dois anos”, explicou.

Vakinha

Para que Mel realize uma revisão no veterinário e vacinas, Soraya criou uma vakinha online. Apesar do enorme coração, a tutora passa por uma situação financeira delicada e pede ajuda para quem se emocionou com a história da doguinha. Caso você queira ajudar, clique aqui.

O caso

Heleia encontrou a cachorrinha dentro do sofá que havia comprado usado e foi entregue pela antiga proprietária que não informou sobre a cachorrinha. Após isso, o caso foi divulgado na web pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), onde Soraya viu e decidiu adotá-la.

Parabéns, Soraya! Você merece o mundo por sua atitude!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.