Vira-lata caramelo encontrada no lixão não para de sorrir após ser salva

Por
em Cães

Uma cachorra vira-lata caramelo que nasceu em um depósito de lixo em Tijuana, no México, pode ter tido um início de vida difícil, mas isso não tirou a alegria do seu olhar e nem a sua doçura. Residente do abrigo de animais No Dog Left Behind (NDLB) localizado em Minessota (EUA), a pet foi batizada Smile — "sorriso" em inglês.

A vira-latinha, que viveu por anos em uma situação difícil, conquistou o coração de todos os voluntários da ONG. Pois com seu sorriso de orelha a orelha, demonstrou a gratidão por estar num lugar seguro e confortável (coisa que até então não conhecia).

“Ela fez a equipe de admissão se apaixonar perdidamente”, disse Stephanie Easley, gerente de operações da NDLB, ao The Dodo.

Antes da cachorrinha chegar até os voluntários da NDLB, primeiramente Smile foi resgatada junto de outros 23 cães pelo abrigo de animais At-Choo Foundation localizado em Toluca Lake, Califórnia.

Todos os cães foram encontrados com grave problema de pele, e Smile era a que menos sofria da doença.

O NDLB soube do caso e, após os voluntários e funcionários verem fotos dos animais que haviam sido resgatados, se apaixonaram pelo rostinho de Smile. Eles decidiram intervir e a transportaram da Califórnia para Minnesota.

“Nos apaixonamos pela esperança que vimos em seus olhos”, escreveu NDLB em um post no Facebook. “Smile estava destinada a se juntar a nossa equipe.”

A viagem de van não foi fácil! Apavorada com tudo que estava acontecendo, a vira-latinha avançava e mordia os seus socorristas, contudo, os voluntários a tratavam com carinho. Até o final da viagem, ela já estava apegada a todos.

“Depois que ela saiu da van e não se sentiu encurralada, ela ficou muito melhor”, disse Easley. “Ela se enrolou em uma bola e ficou lá, apenas observando os voluntários trabalharem.”

Chegando na sua nova 'casa', a pet foi colocada em quarentena, mas isso não impediu dela receber amor por parte dos voluntários. Eles sempre iam visitá-la e, em troca, ela alargava um sorrisão.

Mas afinal, cães sorriem? Segundo o portal de conteúdo Pet MD, a sorriso do cachorro é uma resposta a um elogio ou recompensa do ser humano. Uma vez que uma pessoa elogia ou recompensa o pet logo que ele mostra os dentinhos ou "sorri" (como a cachorrinha da história), os cães aprendem a "sorrir". É o mesmo processo de aprender a dar a pata, por exemplo. Eles fazem o comando para nos deixar felizes (e serem elogiados) ou ser recompensado (com petiscos, por exemplo).

“Fui até o canil dela, ela se sentou e sorriu para mim”, disse Easley. “Foi naquele exato momento que ela conquistou meu coração.”

Stephanie ficou apaixonada pela cachorrinha, por isso ofereceu-se como lar temporário. As duas se deram muito bem, a cachorrinha adora seguir sua 'tutora' pela casa e Stephanie ama sua companhia.

“O amor genuíno em seus olhos é o que a torna a cadela mais especial que já conheci”, disse Easley. “Eles são expressivos… você sabe exatamente o que ela está pensando ou sentindo só de olhar para eles.”

Impossível não se apaixonar por essa fofura! Confira:

Torço para que Smile não demore a encontrar seu lar para sempre e que esbanje seu sorriso a pessoas que a amem infinitamente.

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube