Gata é resgatada de parapeito de janela e socorristas descobrem uma 'surpresa'

Por
em Gatos

O tutor da gatinha Stratus é um acumulador de gatos. Na pequena casa que vive em Nova Iorque (EUA), ele cuidava da felina e, pasmem: mais 40 gatos! Era tanto gatinho que a pobre da Stratus não tinha aonde se abrigar, a ponto de se refugiar no parapeito da janela.

Qualquer desequilíbrio poderia levá-la a um triste fim. Pessoas desconhecidas, indignadas com a situação, decidiram agir e então ligaram e comunicaram o caso para os socorristas do Animal Haven. Sem demora, os funcionários atenderam o chamado.

A equipe precisou no mínimo de três viagens para recolher os felinos. Foram resgatados de 10 a 15 gatos por viagem. Nem o homem acreditou na quantia de gatos que 'cuidava'.

Na última viagem, os voluntários se deparam com a cena de Stratus na janela (amada, ficou todo esse tempo a mercê da própria sorte). Ao olharem da rua para o apartamento do homem, os socorristas avistaram a felina empoleirada, olhando para baixo — o lugar era alto e assustador.

Questionado, o acumulador declarou aos socorristas que Stratus "se retirava para o parapeito da janela com frequência". Devida a informação, o pessoal temeu chamá-la, pois poderiam amedrontá-la, então decidiram que o melhor era deixá-la sair dali por conta própria.

“Embora tenha sido uma decisão difícil, decidimos que era melhor esperar até que ela voltasse para dentro”, disse Shannon McLaughlin Kirkman, diretora de desenvolvimento e comunicações da Animal Haven, ao The Dodo.

Dado um tempo, a felina entrou no apartamento (aliviando o coração dos socorristas). E alertando as demais pessoas sobre a importância de se telar as janelas. Os gatos adoram tomar banho de sol e se refrescar com a brisa e, para isso, muitas vezes pousam no parapeito da janela.

Segundo o Preventive Vet, os animais podem até resistir a quedas de grandes alturas, contudo, pode haver sequelas e pode levar a longos tempos de recuperação devido à complexidade das lesões.

Bom, o motivo da Stratus entrar, não era propriamente salvar a sua a vida e, sim, a dos seus filhotes. Ela estava grávida! E deu à luz, logo que entrou.

“Ficamos chocados, mas trabalhando no resgate de animais, definitivamente vimos coisas mais chocantes!” Kirkman disse. “Ficamos felizes por termos escolhido deixá-la entrar em vez de tentar tirá-la da borda, o que poderia ter sido ainda mais perigoso se ela estivesse nos estágios iniciais do trabalho de parto.”

A pequena família felina foi resgatada com sucesso!

“Stratus é uma mãe maravilhosa”, disse Kirkman. “Ela [e] seus bebês são todos felizes”.

Confira:

Todos os gatos foram examinados e disponibilizados para adoção responsável. Já Stratus e os filhotes estão em observação e assim que estiverem aptos, também estarão disponíveis para adoção.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube