Shih-tzu apaixonada por gatos ganha um felino - e essa foi a reação dela; vídeo

"Todo shih-tzu que conheço ama gatos, impressionante"

Por
em Aqueça o coração

A criadora de conteúdo digital Amanda Carmina, moradora de Recife, Pernambuco, é tutora da cachorrinha Giovana, da raça shih-tzu. A pet é muito amorosa e sociável; a ponto de fazer amizade com gatos e depois 'obrigar' Amanda a adotar um felino para ela.

Giovana sempre conviveu com gatos, até então vivia com três, contudo Amanda estava se mudando e a pet teria que dar adeus aos amigos, já que os gatinhos não eram de sua tutora.

A despedida estava sendo muito dolorosa para a cachorrinha, pois era muito apegada aos felinos. Vê-la triste deixou Amanda de coração partido que, então, tomou a decisão de adotar um gato para Giovana.

O encontro da doguinha com o novo irmãozinho foi filmado e compartilhado nas redes sociais da Amanda no dia 25 de janeiro. A reação da cadelinha ao conhecer Caramelo, nome dado ao gato, é muito fofa!

Na cena, Giovana fica ao redor da caixa transportadora cheirando e abanando o rabo freneticamente, sabendo que ali estava o seu novo amigo.

Amanda se aproxima indagando a cachorrinha: "De quem é esse gatinho?" e logo responde: "É seu!". Enquanto isso, Giovana está na maior expetativa da tutora, abrir a caixa para poder interagir com o seu 'irmãozinho'.

A tutora contou que, antes de apresentá-los, deixou Caramelo separado por alguns dias para que se familiarizasse com a casa, com as pessoas e a rotina. E só depois o levou para Giovana conhecê-lo.

"Ele ficou separado nos primeiros dias, mas depois foi só amor! Ele chama ela para dormir e dorme colado nela", declarou Amanda.

Uma das maneiras de tornar a socialização entre cães e gatos harmoniosa é apresentá-los ainda filhotes. Segundo o American Veterinary Medical Association, fornecer experiências positivas e encorajá-los a ficarem perto um do outro, os tornam menos medrosos ou agressivos.

Também é interessante elogiar, disponibilizar brincadeiras e guloseimas para recompensar a socialização. Assim os pets entenderão ser positivo estarem juntos. Gionava não teve problema algum com o novo amigo, afinal aprendeu a conviver com gatos desde cedo.

"A maior alegria da casa é esses dois! Giovana ama gatinhos, então adotamos um para ela". A publicação alcançou mais de 153 mil visualizações, 11 mil reações e centenas de comentários.

"Daqui a pouco vai adotar um gato pro gato da cachorra dela", brincou uma.
"Todo shih-tzu que conheço ama gatos, impressionante", declarou outra.
"Eu vivi para ver isso, um gatinho sendo adotado para um cachorrinho", comentou uma terceira.

Confira:

Pena que o vídeo acaba sem vermos os dois interagindo. Contudo, Amanda publicou outro vídeo dos dois juntinhos. Veja:

É muita fofura!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube