Absurdo: idosa de 79 anos é presa por alimentar gatos de rua

Por
em Notícias

Uma idosa de 79 anos foi condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos em situação de rua no bairro onde vive, em Ohio (EUA).

Nancy Segula é uma amante e defensora ferrenha dos felinos do bairro Garfield Heights. Ela os alimentava todos os dias em suas caminhadas pela vizinhança.

Incomodados, por três anos os vizinhos fizeram diversas advertências à idosa, que ignorou todas as reclamações em favor dos gatos.

“Um vizinho meu tinha alguns gatos. Ele foi embora e os deixou aqui”, afirmou. “Eu sempre dava comida e cuidava deles porque estava preocupada. Uma vez que meus vizinhos ficaram chateados com isso, ligaram para o departamento de controle de animais”.

Nancy conta que os gatos a ajudaram no seu processo de superação da morte do marido. “Sinto falta dos meus gatinhos, eles faleceram, meu marido faleceu. Estava solitária. Então, os gatos e gatinhos da rua me ajudam”, contou.

Dave Pawlowski, filho da idosa, argumenta que a punição é exagerada. “Tenho certeza de que as pessoas ouvem sobre as coisas que acontecem naquela cadeia. Eles vão deixar minha mãe de 79 anos ir para lá?”.

Nancy começou a cumprir a pena no domingo, 11 de agosto. Ela ficará encarcerada por dez dias.

Briga antiga

Desde 2016, a vizinhança tenta fazer com que a senhora pare de alimentar os bichanos. O departamento de controle de animais da cidade ordenou que ela retirasse os gatos do local e “aconselhou-a sobre a lei municipal proibindo a alimentação de animais abandonados ”, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia da Garfield Heights compartilhado no Facebook.

As autoridades policiais afirmam que ela tinha conhecimento das reclamações e, ainda assim, manteve o hábito. Em Garfield Heights, alimentar animais rua é proibido “e a violação desta lei muitas vezes resulta em um grande número de gatos se movendo para uma área e criando assim um incômodo para os vizinhos, o que aconteceu nesta questão”, disse a polícia.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.