Corpo de Bombeiros é acionado para socorrer gata e pet 'prega peça' nos profissionais

Por
em Gatos

Neguinha é uma gatinha que deu o que falar em Bauru, interior de São Paulo, cidade em que vive. Não é que a bonita prendeu a cabeça em uma mesa de ferro e precisou os bombeiros irem socorrê-la?! A situação parecia trágica.

A pet pertence à avó da advogada Jaqueline Torrente. Em entrevista ao Amo Meu Pet, Jaqueline contou que a felina é filhote e que faz parte de uma grande família, pois a idosa abriga mais de 30 animais.

"Minha avó acolhe os gatos. Tem gente que joga no pátio e ela acolhe. Ela faz esse trabalho sozinha", contou Jaqueline.

Mas o abandono não deixou a gatinha infeliz, ao contrário, a felina é peralta, não para um segundo, levando a sua tutora à loucura. A última travessura, então, envolveu até o Corpo de Bombeiros.

"Nesse dia da mesa, foi tenso e engraçado", relembrou.

A idosa divide o pátio: um lado vive os cães e no outro os gatos, assim ninguém pode atacar ninguém. No horário de alimentá-los, a tutora sentiu falta da gatinha. Isso porque ela faz parte de uma ninhada de cinco gatinhos e quando contou só havia quatro. Então foi procurá-la.

Rondando o quintal, ouviu um barulho. Foi quando avistou a filhote presa na mesa. Sem saber o que fazer, ligou para o Corpo de Bombeiros e em cerca de 15 minutos os oficiais estavam ali para socorrê-la.

"A hora que eles [bombeiros] olharam [para a gata] foi uma mistura de profissionalismo com a questão da fofura, né, do bichinho".

Os bombeiros foram super solícitos e carinhosos com a felina. O jeito para tirá-la dali foi serrar a mesa, então com cuidado iniciaram o trabalho, contudo quando faltavam uns 10 cm para alcançá-la, não é que a mocinha escorregou por conta própria do buraco que estava entalada?!

Neguinha está bem! Já a mesa....

A avó de Jaqueline é apaixonada por animais! E mesmo sem ajuda financeira do governo ou voluntários, a idosa cuida deles com muito carinho.

"Ela acolhe. Ela cuida. Ela leva no veterinário. Ela faz por amor mesmo ao bichinho", finalizou Jaqueline.

Achando graça da arte de Neguinha, Jaqueline compartilhou o registro que a vó fez em um grupo do Facebook no dia 15 de fevereiro. E, claro, a publicação repercutiu e teve mais de 4,9 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

"Parece aquelas fantasias de diva pop conceitual, achei tendência", brincou um.
"'Márcia, para de desespero. A mesa é minha gola chique. Isso aqui é uma performance decolonial, mulher'", imaginou outro.
"Destaque Escola Unidos do Sufoco...Nota... 10!", escreveu um terceiro.

Que bom que tudo terminou bem!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube