Homem escuta barulho estranho na caixa de doações de abrigo - eis que ele descobre o motivo

Por
em Gatos

O abrigo de animais, Sociedade Humanitária de West Michigan, localizado em Grand Rapids, Michigan (EUA), conta com doações (financeira ou mantimentos) para manter seu trabalho. Aqueles que desejam contribuir com ração, brinquedos ou outros produtos essenciais para pets, podem depositá-los numa enorme caixa que a equipe disponibilizou no hall de entrada do estabelecimento.

Só que recentemente algo inusitado aconteceu entre uma doação e outra: um homem ao se aproximar da caixa para colocar sua doação, ouviu barulhos estranhos. Chegando em frente, percebeu que o som era um miado e que não era de um brinquedo e, sim, de um gato.

O doador logo tratou de informar a equipe que sem demora verificou a situação. Foi então que encontraram um gato preto e branco, dentro de sua caixa transportadora. O pobrezinho havia sido abandonado!

“Senti mais choque do que qualquer coisa”, disse Julie Townsend, funcionária do abrigo, ao The Dodo. “Nada assim aconteceu antes!”

Ao pegar o pet, constataram ser uma gatinha. Levaram-na para atendimento médico, ela estava bem. A felina não aparentava ser maltratada e muito menos ter medo de pessoas, o que levou os funcionários acreditarem que ela devia ter sido muito amada pelo ex-dono e que talvez a atitude de abandoná-la tenha sido difícil para ele. Acreditando nisso, a equipe publicou uma mensagem no Facebook no dia 14 de fevereiro que dizia:

“Sentimos muito que você teve que deixar para trás seu amado animal de estimação hoje e temos certeza de que foi uma decisão muito difícil de tomar. Sua gatinha é linda e está claro que você a amava”, escreveu a instituição no post. “Ela é uma senhora robusta com pelo lindo e macio, então podemos dizer que ela estava bem alimentada. Ela se abriu com nossa equipe incrivelmente rápido e já está pedindo por mais atenção – então é óbvio que ela foi tratada com gentileza”.

O post repercutiu nas redes sociais, tendo mais de 4,6 mil reações e milhares de comentários. Uma internauta escreveu: “Obrigado por tratar este adorável animal e seu antigo cuidador com gentileza e respeito”. Outra declarou: “Eu nunca vi um lugar como aquele ser tão gentil e não julgar. Esta foi a maneira mais doce de fazer isso de longe. Me fez chorar”.

Na entrevista ao The Dodo, a diretora de Marketing do abrigo, Brianna Shahly, disse que não é possível ter certeza de como as pessoas se encontram quando abandonam um animal, por isso, a ONG acha importante tratar essas pessoas com respeito e dignidade.

A gatinha foi nomeada Bayonetta e está sendo muito amada e bem tratada pela equipe do abrigo. A felina adora carinho, passear pelo gatil, brincar com brinquedos e, claro, amassar pãozinho (quando o gatinho movimenta as patinhas dianteiras de forma intercalada em uma superfície, parecendo amassar pão).

Bayonetta está disponível para adoção e esperamos que ela não demore a encontrar o seu lar.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube