Papagaio faz barulho de motor de carro ao brincar de passear no tapete; vídeo

Por
em Mundo Animal

A internauta Mari é tutora de um papagaio super fofo que adora brincar. Sua brincadeira favorita é ficar em cima do tapete enquanto a jovem o arrasta pela varanda. E não é só isso: durante o trajeto ele gosta de imitar o barulho de um motor de carro. É muita fofura!

E você sabe por que Mari participa da brincadeira do seu papagaio? Porque brincar sozinho é legal e na parceria é ainda melhor! Afinal, dono de pet não é só cuidar e alimentar, tem que brincar também! A diversão da dupla foi filmada e compartilhada no perfil do TikTok de Mari no dia 19 de fevereiro.

Na cena, Mari convida o seu pet para subir no tapete. Ele, mais que depressa, caminha em direção a tutora e sobe no seu 'carro'. Então Mari começa a puxá-lo e durante o passeio ele imita o som do motor.

Entre uma curva e outra, ele 'acelera' o veículo (eu disse que a diversão é melhor quando compartilhada).

Esse tipo de interação os papagaios adoram! Pois é uma forma de ficarem perto de quem tanto amam (acho que com todos os bichinhos de estimação é assim). Além disso, a atividade promove o desenvolvimento físico e mental saudável deles.

Mas vale lembrar que entre uma diversão e outra é preciso cuidado, pois nem toda brincadeira o papagaio gosta e eles também não podem fazer tudo o que querem como, por exemplo, bicar.

Conforme explicou o portal de notícias Bird Cages Now, o papagaio nunca deve morder seu dono por brincadeira, mesmo que não doa, pois isso transmite uma mensagem errada ao animal e futuramente ele pode dar uma beliscada mais dolorida. Outra coisa é nunca forçá-lo a brincar, se caso um dia você o convide a brincar e ele se esconder ou se esquivar é sinal que quer ficar sozinho, então não insista.

É necessário também cuidar o local da brincadeira, evite o ar livre para não correr o risco dele se perder em uma sobrevoada.

A sessão de brincadeira deve ser curta e agradável para não cansá-lo. Se for usar brinquedos: faça ou compra brinquedos seguros e adequados para papagaios.

Bom, agora vamos ver Mari brincando com o seu papagaio? Mais de 110 mil internautas assistiram e centenas comentaram essa fofura!

“Eu não aguento papagaio, eles são muito engraçados”, escreveu uma.
“Obrigado por me fazer sorrir”, agradeceu outro.
“Que coisa fofa! Parece criança”, comparou uma terceira.

Confira:

Ele é uma gracinha, né? Pelo vídeo dá para perceber o quanto ele é feliz com sua tutora.

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube