Mulher compra cão da raça dachshund, mas pet cresce e fica diferente
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Acho não haver frustração maior do que ser enganado e uma mulher que vive em Surrey, um condado situado no sudeste da Inglaterra, passou por isso. Mas seu engano não foi comprar um produto na internet e vir errado e, sim, comprar um cão da raça mini dachshund e quando adulto se tornar um lindo vira-lata.
A britânica que se intitula a “louca por cães” é dona de nove cachorros, um gato e uma tartaruga. Só que o membro mais novo da família deu um verdadeiro susto, pois ficou totalmente diferente do que deveria ser: um mini dachshund.
Quando filhote, o cão se assemelhava e muito com a raça a qual foi descrita na hora da venda, contudo, cresceu. E cresceu mesmo! Pois não tem nada de mini.
Orelha caída ou corpinho rebaixado (características da raça)? Nem pensar! Bom, mas isso não importa. O importante mesmo é que ele é lindo e saudável. E não se preocupe, apesar do engano, ele é muito amado por sua tutora.
O vídeo que revelou tamanha transformação foi compartilhado no perfil do TikTok da britânica em julho de 2022. Confira:
Bom, mas o que fazer para evitar esse tipo de golpe? O American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo — orienta para que quando você for adquirir um animalzinho pesquise muito bem o canil ou o site de compra. Peça fotos e vídeos do animal, caso o vendedor se negue, duvide. Questão do pagamento, evite fazer qualquer transferência bancária adiantado. Se o preço estiver bom demais, duvide.
Vale lembrar que os abrigos de animais estão cheios de pets esperançosos por encontrar uma família para lhe encher de lambeirjos e oferecer muito amor. Por isso, se você deseja ter um bichinho de estimação, pense com carinho em adotar um.
Veja também o vídeo:
Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.