Mulher compra cão da raça dachshund, mas pet cresce e fica diferente

Por
em Cães

Acho não haver frustração maior do que ser enganado e uma mulher que vive em Surrey, um condado situado no sudeste da Inglaterra, passou por isso. Mas seu engano não foi comprar um produto na internet e vir errado e, sim, comprar um cão da raça mini dachshund e quando adulto se tornar um lindo vira-lata.

A britânica que se intitula a “louca por cães” é dona de nove cachorros, um gato e uma tartaruga. Só que o membro mais novo da família deu um verdadeiro susto, pois ficou totalmente diferente do que deveria ser: um mini dachshund.

Quando filhote, o cão se assemelhava e muito com a raça a qual foi descrita na hora da venda, contudo, cresceu. E cresceu mesmo! Pois não tem nada de mini.

Orelha caída ou corpinho rebaixado (características da raça)? Nem pensar! Bom, mas isso não importa. O importante mesmo é que ele é lindo e saudável. E não se preocupe, apesar do engano, ele é muito amado por sua tutora.

O vídeo que revelou tamanha transformação foi compartilhado no perfil do TikTok da britânica em julho de 2022. Confira:

Bom, mas o que fazer para evitar esse tipo de golpe? O American Kennel Club (AKC) — um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo — orienta para que quando você for adquirir um animalzinho pesquise muito bem o canil ou o site de compra. Peça fotos e vídeos do animal, caso o vendedor se negue, duvide. Questão do pagamento, evite fazer qualquer transferência bancária adiantado. Se o preço estiver bom demais, duvide.

Vale lembrar que os abrigos de animais estão cheios de pets esperançosos por encontrar uma família para lhe encher de lambeirjos e oferecer muito amor. Por isso, se você deseja ter um bichinho de estimação, pense com carinho em adotar um.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube