Gata se 'vinga' de irmão felino que comeu toda sua comida

Por
em Gatos

Depois que seu dia foi "estragado" por seu irmão mais velho, Luna, uma gatinha malhada decidiu puni-lo. O motivo? Xeno, um gato laranja, tinha comido toda a refeição dos dois. Em vídeo viral do TikTok, os usuários se divertiram com a briga dos felinos.

Obstinada em se vingar, Luna planejou um crime perfeito. Ela esperou que Xeno entrasse na caixa de rosquinhas e deitasse tranquilamente e, é nesse momento que ela dá o ‘bote’. A gatinha doce se transforma em uma fera e sobe na caixa deixando o irmão preso.

Segurando com as duas patas da frente, Luna firma a tampa da caixa para que Xeno não consiga sair.

O pobre gato até tenta se mover para escapar, mas ela segue firme impedindo que ele se mova.

Em mensagem sobreposta ao vídeo, sua tutora escreveu: “O dia que Luna decidiu punir Xeno por comer toda comida".

Na legenda, ela ainda brincou sobre a atitude da filhote: "Por si mesma", referindo-se a vingança feita com as próprias mãos ou melhor, patas.

Os usuários realmente se divertiram com o vídeo e pediram a continuação da briga. A tutora então compartilha a parte dois onde ela conta: “Xeno tenta se vingar, mas ele perde para a irmã mais nova”.

Nesse vídeo o gatinho até consegue abrir a tampa da caixa, porém Luna segue obstinada na vingança. A tutora ainda escreveu na mensagem sobreposta: “A tática dela é superior”.

Nos comentários os usuários sugeriram os pensamentos de Luna:

"o que é certo, é certo. Você vai para a cadeia de rosquinhas."
“O gato laranja estava tipo ‘você não está livre até pedir desculpas’“
“Onde você pensa que vai, volte para a caixa”

Assista o primeiro vídeo:

Veja também a parte dois:

Como identificar sinais de dor em gatos

Muitas vezes os tutores ficam em dúvida sobre o que seu amado gatinho está sentindo, se ele sente dor, desconforto, se está entediado ou o que demais se passa. Os felinos são conhecidos por esconderem suas expressões, e por isso, a médica veterinária, especialista em psiquiatria felina, Larissa Rincos, elencou sinais que podem indicar que seu pet está com dor.

Conforme Larissa, ela recebe diversas perguntas relacionadas à dor dos gatos, como identificar se é intensa, como ela é ou onde é.

“Primeiro de tudo, parece que é uma coisa super óbvia, mas talvez não seja tanto assim. Dor é uma emoção, é uma sensação, é algo que o gato sente e não é positivo. Toda emoção gera comportamentos. Então, toda vez que o gato sente algo, isso vai mudar o comportamento dele, podendo surgir comportamentos negativos, seja pro gato ou pros outros que estão em volta dele”, explica.

Além disso, a veterinária aponta que muitas pessoas erram ao achar que o gato demonstrará claramente que está com dor, miando, mancando, chorando, ou apresentando comportamentos parecidos com os dos humanos.

Confira todos os sinais, aqui.

Redatora.