Pastor alemão fica nervoso quando percebe onde estão o levando; vídeo

Ele achava que era apenas um passeio normal com seus tutores

Por
em Cães

Enzo, um cachorro da raça pastor alemão, tem divertido milhares de usuários na web com sua reação dramática ao perceber que irá ao veterinário.

No vídeo que foi gravado pelos tutores e publicado no Youtube, o doguinho gigante chega choramingar ao perceber que seu passeio não era para onde imaginava.

Acostumado em acompanhar as aventuras com seus humanos, o pastor alemão, reconhece de longe alguns lugares que rotineiramente frequenta, conforme noticiou o portal de notícias Wamiz.

No vídeo, é possível ouvir sua mãe humana dizer: "Entre no carro, Enzo, vamos passear" e rapidamente o filhote seguiu o comando. Ele certamente imaginava que seria mais um dia de aventuras divertidas.

O pastor alemão senta no banco traseiro e aguarda ansiosamente para reconhecer o destino do passeio. O problema foi quando o doguinho percebeu para onde os tutores se dirigiam.

Nesse momento, Enzo começa a choramingar e mostra um nervosismo extremo. Ele percebe que a rota segue em direção ao veterinário e ele parece não gostar da ideia.

Os tutores olham para o cão tentando se desculpar pela armadilha armada, mas o pobre cão fica ainda mais nervoso.

"Nós nos sentimos muito culpados por isso. Mas tinha que acontecer”, escreveram os tutores na publicação.

Conforme eles, a consulta no veterinário foi necessária depois que a família se mudou. “Nós nos mudamos de um estado do norte para um estado do sul e suas alergias não gostaram nada disso. Mas tudo está bem com Enzo agora", disse.

Assista o vídeo:

Pobre Enzo, com todo esse tamanho e tem medo do veterinário!

Veterinário distrai animais com samba e petiscos

Talvez Enzo necessite de paciência extra do veterinário, um pouco mais de carinho e atenção. Um exemplo claro de como reduzir esse medo dos pets ao consultar, é a forma que André Santos trabalha. O médico veterinário que atua no Hospital Veterinário do Restelo em Lisboa, Portugal, encontrou uma maneira que facilita a vida dos animais no momento da tão temida injeção.

Além de não perceberem - e nem sofrerem - com o momento, os cães ganham petiscos e muito carinho - com direito a uma breve apresentação dele sambando. Assim fica tudo mais fácil! A técnica é administrada em vários outros pacientes fofinhos, independente do tamanho e do porte!

Tudo para que eles se sintam seguros e aceitem voltar sem traumas ao veterinário. Quer saber mais sobre o trabalho de André e assistir alguns vídeos que ele publicou com sua metodologia? Clique aqui e se divirta!

Redatora.